X

Cotidiano

Motoristas de Peruíbe devem receber o 13º salário hoje

Jundiá pagou atrasados e parte dos funcionários voltaram a operar 50% da frota de ônibus na quarta-feira por liminar

Da Reportagem

Publicado em 30/11/2018 às 09:20

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Motoristas de ônibus de Peruíbe voltaram ao trabalho na manhã de quarta-feira (28) / Divulgação

Os motoristas de ônibus de Peruíbe voltaram ao trabalho na manhã de quarta-feira (28), após a empresa Jundiá depositar o adiantamento salarial que estava atrasado, na última terça-feira (27). A Jundiá opera 28 ônibus coletivos e quatro de fretamento para estudantes de Peruíbe.

Na última segunda-feira (26), 130 funcionários entraram em greve e fizeram 48 horas de paralisação em razão de atraso de pagamentos.  

Parte dos funcionários voltou a trabalhar após empresa pagar os atrasados e obter liminar obrigando-os a operar 50% da frota.

No dissídio impetrado pela Jundiá, que resultou na liminar, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de Campinas marcou audiência de instrução e conciliação para as 11 horas deontem. Mas, a empresa não participou alegando que já havia solucionado o problema, e requereu ao TRT, na quarta-feira, a suspensão da audiência.

Já o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Santos alega que não foi avisado a tempo e chegou em Campinas no horário marcado. “Mas não tem problema”, diz o vice-presidente do sindicato, José Alberto Torres Simões, o Betinho. “Aproveitamos a oportunidade para mostrar ao juiz todas as irregularidades trabalhistas cometidas pela empresa, entre elas os constantes atrasos salariais”.

Para esta sexta-feira, está previsto o pagamento de metade do 13º salário. Por enquanto, não há assembleia marcada.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

Polícia

Procurado por furtos a condomínios de luxo em Santos é preso

O suspeito foi apontado como um dos participantes de furtos em apartamentos no Gonzaga, Boqueirão e Embaré em 2023

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter