X

Cotidiano

Mortes no trânsito aumentam 10% em fevereiro na Baixada Santista

Foram 22 casos em fevereiro deste ano ante 20 no mesmo mês do ano passado, segundo dados do Infosiga divulgados nesta segunda-feira (19)

Da Reportagem

Publicado em 19/03/2018 às 17:31

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Na manhã de 16 de fevereiro, um motorista de 40 anos morreu após acidente na Avenida Conselheiro Nébias, no Boqueirão, em Santos / Diário do Litoral

As mortes no trânsito na Baixada Santista aumentaram 10% em fevereiro deste ano em relação ao mesmo período do ano passado. Foram 22 casos ante 20, conforme dados do Infosiga, do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, divulgados nesta segunda-feira (19).

Reportagem do Diário do Litoral publicada neste domingo (18) mostrou que os acidentes no trânsito mataram mais pessoas em 2017 e 2016 do que a violência pública:  respectivamente 570 casos ante 339.

A cidade com mais mortes no trânsito em fevereiro deste ano na Baixada foi Santos, com cinco casos. Na sequência vieram Cubatão, Guarujá e São Vicente com quatro óbitos cada. Peruíbe teve duas mortes, enquanto Praia Grande, Bertioga e Itanhaém tiveram uma morte cada. Mongaguá não teve fatalidades no trânsito.

Em fevereiro do ano passado a cidade da região com maior número de óbitos foi Praia Grande, com cinco casos. A cidade foi seguida por Itanhaém, com quatro; São Vicente e Bertioga, com três cada; Cubatão e Peruíbe, com dois cada, e Santos, com um. Mongaguá e Guarujá não tiveram registros de óbitos em acidentes naquele período.

Estado tem queda

O Estado de São Paulo registrou em fevereiro o menor número de óbitos desde 2015, quando teve início o levantamento do Infosiga. Neste mês foram registradas 374 vítimas de acidentes de trânsito, redução de -10,1% na comparação com o mesmo período de 2017 (416 ocorrências).

"É inegável que os números estão ainda longe do ideal, mas as reduções são um indicativo importante e mostram que a sociedade está se mobilizando em prol da segurança no trânsito", afirma a coordenadora do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, Silvia Lisboa.

Entre as bases de dados do Governo do Estado, o Infosiga SP já é a segundo mais acessada, atrás apenas do Infocrim – Informações Criminais, de acordo com levantamento Governo Aberto SP, realizado pela Ouvidoria Geral do Estado.

"A segurança no trânsito entrou definitivamente na pauta do Estado e do país, com a sociedade engajada na busca por soluções para uma mobilidade mais segura", afirma o governador Geraldo Alckmin (PSDB).

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Procurando emprego? PAT de Guarujá oferta 52 vagas nesta quinta (25)

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

Santos

Casa das Culturas de Santos recebe exposição e oficina até domingo (28)

Ação começa nesta quinta-feira (25), com a exposição 'Vicente de Carvalho, Além-Mar'

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter