X

Cotidiano

Mongaguá ganha atendimento pediátrico especializado em todos os bairros

O prefeito Márcio Melo Gomes, o Márcio Cabeça, se reuniu com o pediatra Richard Kotzent iniciando as tratativas para a implantação da especialidade nas nove Unidades de Saúde da Família da cidade

Da Reportagem

Publicado em 23/07/2018 às 17:45

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O encontro também contou com a presença do corpo jurídico da Prefeitura e de vereadores / Divulgação/PMM

A partir de agosto, as crianças de Mongaguá não precisarão mais ir para cidades vizinhas para terem atendimento ambulatorial pediátrico. Isso porque, na manhã deste sábado (21), o prefeito Márcio Melo Gomes, o Márcio Cabeça, se reuniu com o pediatra Richard Kotzent iniciando as tratativas para a implantação da especialidade nas nove USFs (Unidades de Saúde da Família) da cidade.

“Procuramos a humanização da saúde para nossas crianças. Nosso objetivo é tornar o acompanhamento pediátrico próximo de nossa população. As crianças serão atendidas no próprio bairro onde moram”, defende o prefeito.

Já o doutor Richard comemorou a decisão. “É importante levarmos o atendimento ainda mais perto de nossos munícipes. Com a prevenção, garantimos uma saúde de qualidade para as crianças e jovens.”

O encontro também contou com a presença do corpo jurídico da Prefeitura e dos vereadores Sérgio Silvestre (Guinho), José Pedro Faccina, Antônio Eduardo dos Santos (Baianinho) e Guilherme Prócida, além do suplente de vereador Diego Domingues.

PS Infantil

O atendimento já realizado no Pronto Socorro Infantil, implantado em 2013 e que é referência na região, continuará com o mesmo padrão.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Trio ligado ao tráfico é preso em Peruíbe

A ocorrência foi conduzida por policiais da Delegacia de Polícia Sede do município

Praia Grande

1.000 embalagens de plástico foram trocadas por itens sustentáveis, em PG

Ação aconteceu durante a '1ª Feira Verde de Praia Grande', no último domingo (21)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter