X

Cotidiano

Merenda escolar de Cubatão pode ser suspensa

O contrato emergencial com a Cheff Grill – empresa que substituiu a Companhia Cubatense de Urbanização e Saneamento no preparo e fornecimento da comida – termina nesta sexta

Carlos Ratton

Publicado em 25/04/2018 às 08:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O contrato com a Cheff Grill foi firmado em maio do ano passado / Divulgação/MEC

O fornecimento de merenda para milhares de alunos da rede municipal de ensino de Cubatão pode estar comprometido. O contrato emergencial (sem licitação) com a Cheff Grill – empresa que substituiu a Companhia Cubatense de Urbanização e Saneamento (Cursan) no preparo e fornecimento da comida – termina nesta sexta-feira (27).

Segundo obtido pela Reportagem, as funcionárias têm até segunda-feira (30) para entregar os uniformes.     

O contrato com a Cheff Grill foi firmado em maio do ano passado por seis meses pelo valor de R$ 8.855.394,00. A empresa também é responsável pela limpeza nas unidades de educação do Município.

O Diário do Litoral tentou, desde às 13 horas (horário de almoço), uma posição da Prefeitura de Cubatão sobre qual a alegação da falta de abertura de licitação após quase um ano e meio de governo. Também questionou qual a empresa que irá substituir a Cheff Grill, que já era contratada emergencialmente, quantas merendas são oferecidas diariamente no Município e outros.

Não estava

Na tarde de ontem, a Assessoria de Imprensa da Prefeitura informou que devido a compromissos externos, do secretário Pedro de Sá não foi encontrado e que só conseguiria a resposta para hoje. A Assessoria não informou se o prefeito Ademário Oliveira (PSDB) estava no Município e poderia responder os questionamentos.

Peruíbe

Vale lembrar que em 2016, 150 merendeiras contratadas pela Cheff Grill paralisaram os serviços, no dia 2 de agosto, em Peruíbe (onde também possui contrato), devido ao atraso no pagamento de salários e férias.

Também foi detectado um estudo da Comissão Pró-Índio, entidade que atua junto às comunidades indígenas de Peruíbe, que revela divergências entre o cardápio oficial e o oferecido nas escolas, além de detalhes dos valores nutricionais da merenda, que não atendiam as diretrizes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

Polícia

Procurado por furtos a condomínios de luxo em Santos é preso

O suspeito foi apontado como um dos participantes de furtos em apartamentos no Gonzaga, Boqueirão e Embaré em 2023

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter