X

Cotidiano

Menino de 3 anos morre atropelado no metrô de SP; ele se perdeu da mãe

Acidente aconteceu entre as estações Santa Cruz e Praça da Árvore, na linha 1 azul. Polícia investiga o caso.

Da Reportagem

Publicado em 29/12/2018 às 18:07

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Luan desceu nos trilhos e foi atingido por outra composição. / Arquivo Pessoal

Um menino de 3 anos morreu entre as estações Santa Cruz e Praça da Árvore, na linha 1 azul do metrô de São Paulo no último dia 23. De acordo com as primeiras informações, Luan Silva Oliveira se perdeu da mãe e acabou tendo acesso aos trilhos, onde foi atingido por uma das composições quando caminhava no túnel entre as estações.

Além da mãe estavam com ele outros três parentes. Todos iriam passar um dia na praia de Santos. 

A mãe de Luan já estava com a criança dentro de um dos vagões quando a composição apitou que iria sair. Segundo ela, nesse momento o garoto correu para fora do trem até a plataforma. Todos gritaram para que o maquinista parasse, mas ninguém puxou a alavanca de emerência, segundo a Companhia Metropolitana que administra o metrô.

A família desceu na estação Praça da Árvore, avisou os funcionários sobre a criança ter ficado sozinha na estação anterior e retornou para lá no trem seguinte. Porém, ao chegarem na plataforma, Luan não estava. Mais à frente, no túnel, havia um trem parado e funcionários correndo com uma maca.

Ao que tudo indica Luan teria descido até os trilhos e caminhado na direção para onde o trem com sua família se moveu. Foi quando outra composição passou e o atingiu.

Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e teve a sua morte confirmada no hospital. 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

Santos

Justiça expede mandado de busca de criança levada à força pela mãe em Santos

Criança ainda não foi encontrada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter