X

Cotidiano

Mais de 220 toneladas de lama são retiradas do canal 1, em Santos

Iniciado no dia 6, na altura da Rua Joaquim Távora, o desassoreamento foi realizado em cerca de 400 metros de extensão do canal

Da Reportagem

Publicado em 13/11/2018 às 22:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O trabalho realizado anualmente faz parte da Operação Cuidando de Santos / Divulgação/PMS

O desassoreamento mecanizado do canal 1, na Av. Senador Pinheiro Machado, na região do Marapé, soma a retirada de 225 toneladas de sedimentos entre os dias 6 e 12. Nesta terça (13), a pá carregadeira que faz a remoção foi levada à altura do nº 420 da via, próximo à Praça da Bíblia, no sentido Centro-praia.

Iniciado no dia 6, na altura da Rua Joaquim Távora, o desassoreamento foi realizado em cerca de 400 metros de extensão do canal, cujo trecho é considerado crítico até a Rua Carvalho de Mendonça, devido ao acúmulo de sedimentos oriundos dos morros e das tubulações mais largas. Depois de removido, o material acumulado exigiu 22 viagens de caminhão até o destino final.

O trabalho realizado anualmente faz parte da Operação Cuidando de Santos e complementa a limpeza das galerias das redes de drenagem para melhorar a vazão das águas em direção ao mar. A limpeza é executada por funcionários da Prodesan, com apoio da CET e supervisão de técnicos da Secretaria de Serviços Públicos.

A expectativa é de aumentar profundidade do canal em cerca de 50 cm, facilitando o fluxo da água. O serviço acontece de segunda a sexta, das 8h às 16h. O próximo está previsto para o canal 3, no trecho entre as ruas Joaquim Távora e Almeida de Moraes.

Cuidado

Para a realização do serviço, a máquina fica junto ao canal, sobre o passeio, que fica protegido por um tapete de malha de ferro emborrachado. E para a eficiência do trabalho, a máquina será operacionalizada também no sentido praia-Centro, sempre em horários que possam evitar o prejuízo ao fluxo de veículos.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cultura

Primeiro festival de sanduíche de pão de cará tem inscrições abertas

Padarias e confeitarias da Baixada Santista podem participar do evento criando sanduíches com a iguaria tipicamente santista

Diário Mais

Melhor pizzaria da América Latina está em São Paulo; saiba qual

Ranking com 50 as melhores pizzarias do Brasil e dos países vizinhos tem oito pizzarias na Capital Paulista; confira a lista completa

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter