X

Cotidiano

Lanche é a opção mais pedida no delivery da região

Um levantamento realizado no ano passado pela iFood mapeou o perfil, por região do país, de quem pede comida por aplicativo.

Vanessa Pimentel

Publicado em 13/01/2019 às 12:05

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Na região, o grande matador de fome deixou de ser a pizza, que foi vencida pelos lanches. A iguaria italiana ficou em 2º lugar. / Marcos Santo/USP Imagens

Um levantamento realizado no ano passado pela iFood, empresa que atua no ramo de pedidos online, mapeou o perfil, por região do país, de quem pede comida pelo aplicativo. Na Baixada Santista, o grande matador de fome deixou de ser a pizza, que foi vencida pelos lanches. Mas, a iguaria italiana seguiu firme em segundo lugar.  Em terceiro, a tradicional comida brasileira, seguida por uma forte concorrente: a japonesa. 

O comportamento do público da região parece, de fato, ter influenciado na escolha dos novos empreendedores caiçaras já que, só em Santos, foram abertos nos últimos dois anos 378 bares, segundo a prefeitura. O órgão explicou que não existe um cadastro especial para hamburgueria e, por isso, este tipo de empresa é registrado como bar. 

Já o número de pizzarias se manteve baixo, com sete em 2017 e nenhuma no ano passado. A lista dos pedidos mais realizados elencou dez tipos de refeição na seguinte ordem: 5º lugar: Comida Chinesa; 6º lugar: Comida Saudável; 7º lugar: Comida Italiana; 8º lugar: Comida Árabe; 9º lugar: Carne; 10º lugar: Sorvete.

Aplicativo

iFood é uma empresa brasileira fundada em 2011, atuante no ramo de entrega de comida pela internet. É lider no setor na América Latina, com presença na Argentina, México e na Colômbia.

Fundada como uma startup, recebeu investimentos de capital de risco, incluindo de grupos de Jorge Paulo Lemann. Em 2014 foi adquirida pela Movile, mesmo ano em que ocorreu uma fusão com a RestauranteOnline, quando o valor da nova companhia foi para um bilhão de reais.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

Polícia

Ossada humana é encontrada durante buscas por PM em Guarujá

Luca Romano Angerami, de 21 anos, está desaparecido desde o dia 14

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter