X

Cotidiano

Jardim Botânico oferece atividades gratuitas

Os destaques ficam por conta das aulas de jardinagem, ioga infantil e os projetos Jardim Musical e Quem Cuida Recolhe

Da Reportagem

Publicado em 09/03/2018 às 17:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O curso de jardinagem é direcionado aos munícipes que ganham até dois salários mínimos / Divulgação/PMS

Durante este mês, a programação de atividades gratuitas no Jardim Botânico Chico Mendes (Bom Retiro) segue com opções para todas as idades. Os destaques ficam por conta das aulas de jardinagem, ioga infantil e os projetos Jardim Musical e Quem Cuida Recolhe.

Todo domingo, às 16h, o facilitador Evandro Osho realiza uma sessão de ioga kids, aberta a crianças de três a doze anos. É preciso levar tolha e canga ou tapetinho de espuma.

Jardinagem

O curso de jardinagem é direcionado aos munícipes que ganham até dois salários mínimos. Nesta formação, o participante vai receber orientações para fazer deste ramo uma fonte de renda, através de técnicas de reúso e utilização de materiais de baixo custo para a instalação de jardins. As aulas serão às segundas e quartas, com os alunos divididos em turmas das 9h às 12h e  das 13h30 às 16h30. Restam poucas vagas.

Documentos para inscrição

Cópias do RG, CPF e comprovante de residência
Comprovante de renda
Um pacote de leite em pó integral.

Jardim musical

Crianças interessadas em aprender mais sobre preservação ambiental e ter noções de ecologia podem participar do projeto Jardim Musical, realizado às terças-feiras, às 9h e às 14h. Basta comparecer ao local. Também é possível agendar grupos para esta atividade.

Quem Cuida Recolhe

O projeto Quem Cuida Recolhe oferece orientações sobre o descarte correto dos dejetos dos animais através de brincadeiras e palestras.É realizado às terças e quinta-feiras, das 14h às 16h, e às quartas, das 9h às 11h30. Aberto a todos os interessados, sem  necessidade de inscrição.

A programação pode ser alterada em caso de chuva. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3203-2905 e na página do Jardim Botânico no Facebook - https://www.facebook.com/jardimbotanicodesantos/

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

Polícia

Procurado por furtos a condomínios de luxo em Santos é preso

O suspeito foi apontado como um dos participantes de furtos em apartamentos no Gonzaga, Boqueirão e Embaré em 2023

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter