X

Cotidiano

Inscrições para Programa de Residência Médica em PG vão até sexta-feira

As provas serão realizadas já no próximo domingo (13) na Escola Municipal Governador Orestes Quércia, às 10h. Os portões serão fechados às 9h50

Da Reportagem

Publicado em 09/01/2019 às 22:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Estão disponíveis 12 vagas de R1 com início já no mês de março de 2019 / Reprodução

Os interessados em participar do processo seletivo do Programa Municipal de Residência em Medicina de Família e Comunidade têm até sexta-feira (11) para se inscrever.

As provas serão realizadas já no próximo domingo (13) na Escola Municipal Governador Orestes Quércia (Rua Primeiro de Janeiro, s/nº, Bairro Mirim), às 10h. Os portões serão fechados às 9h50.

De acordo com edital, estão disponíveis 12 vagas de R1 com início já no mês de março de 2019.

A Residência Médica é um curso de pós-graduação com duração de 2 anos e podem se candidatar aqueles que concluíram a graduação plena realizada em instituições credenciadas pelo Ministério da Educação (MEC), entre outros requisitos expostos no edital.

Tanto o edital quanto o link para inscrição estão disponíveis no site da Prefeitura (www.praiagrande.sp.gov.br).

Destaque

O setor de Atenção Básica de Praia Grande dispõe de 27 unidades de Saúde da Família (Usafas). As ótimas condições estruturais das unidades propiciam para os pacientes e profissionais confortáveis acomodações. A Cidade tem mais de 80 equipes do Estratégia Saúde da Família e cobre 100% da população.

Capacitações

Os residentes e preceptores cumprem um cronograma extenso de capacitações. Os encontros, organizados pela Sesap, são realizados ao longo de todos os dois anos que permanecerem no Município. As capacitações e treinamentos buscam aprimorar ainda mais o conhecimento em atividades práticas e teóricas. Entre os temas debatidos, destaque ainda para a discussão de casos complexos e planejamento familiar, entre outros.

Um dos diferenciais do programa na Cidade na parte acadêmica é que a Sesap tem capacitações e trabalhos voltados à área da gestão pública ampliando o conhecimento dos participantes. A interface com outros setores como o Hospitalar, de Urgência e Emergência e das Especialidades também está no cronograma de atividades.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

Polícia

Ossada humana é encontrada durante buscas por PM em Guarujá

Luca Romano Angerami, de 21 anos, está desaparecido desde o dia 14

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter