X

Cotidiano

Inscrições para os cursos da Etecri prosseguem até esta sexta-feira

São sete cursos de economia criativa, voltados aos munícipes maiores de 16 anos e desempregados

Da Reportagem

Publicado em 19/10/2017 às 14:25

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

São sete cursos voltados aos munícipes acima de 16 anos e desempregados / Divulgação

Quem está em busca de especialização para se inserir no mercado de trabalho, a unidade vicentina da Escola Técnica de Economia Criativa (Etecri) está com inscrições abertas até esta sexta-feira (20) para diversos cursos. O início das aulas está previsto para a próxima segunda (23).

São sete cursos voltados aos munícipes acima de 16 anos e desempregados: Práticas em Mídias Sociais, Técnicas de Web Design, Vitrinismo, Técnicas de Design de Moda, Grafite, Food Styling – Gastronomia e Recreação. O interessado deve ainda residir no estado e ser alfabetizado.

A formação dura três meses, distribuídos numa carga horária de até 160 horas/aula, nos períodos da manhã, tarde e noite. As turmas serão formadas por até 20 alunos. O Centro Paula Souza ficará responsável pela execução, enquanto a Associação de Desenvolvimento Econômico e Social às Famílias (Adesaf) cuidará da gestão administrativa.

Para realizar a inscrição, é preciso entrar no site do Via Rápida, preencher o cadastro com os dados e selecionar o curso de sua preferência. Uma equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação fará a triagem. Caso o candidato seja selecionado, receberá um email, carta ou telegrama informando a vaga disponível.

Concluindo a formação, o aluno tem a possibilidade de se registrar como Microempreendedor Individual (MEI), recebendo suporte da Junta Comercial do Estado de São Paulo. Assim, ele pode abrir seu próprio negócio de prestação de serviços, com direito a emissão de nota fiscal.

A Etecri São Vicente é localizada na Avenida Nações Unidas, 1.714 – Vila Margarida. Conta com laboratórios multifuncionais, laboratórios de informática, salas de aula, copa e espaço recreativo.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter