X

Cotidiano

Obras no Deck do Pescador, em Santos, são retomadas

Nesta primeira etapa, dois mergulhadores passaram cintas em volta das vigas submersas e um guindaste ergueu as peças do mar

Andressa Aricieri

Publicado em 14/09/2018 às 08:50

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Mergulhadores passaram cintas em volta das hastes submersas e um guindaste ergueu as peças do mar / Divulgação/PMS

As obras de restauração do Deck do Pescador, localizado na Av. Almirante Saldanha da Gama s/nº, Ponta da Praia, voltaram a entrar em atividade na manhã de ontem.

Na tarde de quarta-feira, a Reportagem do Diário do Litoral foi conferir a operação, que estava parada por problemas em uma peça do guindaste. Este equipamento está sendo usado para a retirada das 30 vigas de 51 toneladas ao todo.

Ontem, as vigas foram retiradas e contaram com o apoio de dois mergulhadores para ajudar na remoção, que passaram cintas em volta das hastes submersas e um guindaste ergueu as peças do mar e depositou sobre as rochas, ao lado da mureta da orla.  Na próxima terça-feira (18) o cronograma dos serviços prevê que outro guindaste seja utilizado para içar as vigas e colocar no caminhão que vai fazer o transporte do material.

A Prefeitura de Santos afirmou, em nota, que “a previsão de término da obra é em novembro. Antes disso, dentro de 40 dias, deve ser finalizada a reforma da área de apoio, composta por sanitários e loja. O piso será todo reparado e o local receberá ainda a instalação de cobertura em policarbonato e guarda-corpos”.  

Além disso, ainda segundo a Prefeitura, a avaliação final apontou a necessidade de demolição de grande parte da área afetada e recuperação do restante, reduzindo a extensão da estrutura de 70 para 20 metros.

Para execução da reforma do Deck do Pescador estão sendo utilizados recursos de saldo de convênio Dadetur. Em uma nova etapa será elaborado projeto com o objetivo de reconstrução dos 50 metros restantes. Os serviços foram estimados com valor de R$ 779 mil e estão sendo realizados pela Agnus Engenharia, com gerenciamento da pasta de Infraestrutura e Edificações.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter