X

Cotidiano

Iniciada reforma do telhado do Complexo Hospitalar da Zona Noroeste

O objetivo é evitar que o equipamento não sofra mais com infiltrações em períodos de chuva

Da Reportagem

Publicado em 24/05/2018 às 18:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os trabalhos devem ser concluídos em até quatro meses / Divulgação/PMS

A Prefeitura iniciou nesta semana a reforma do telhado do Complexo Hospitalar da Zona Noroeste (Rua Agamenon Magalhães s/n°, Castelo), que abriga o Pronto-Socorro e os hospitais Arthur Domingues Pinto e Silvério Fontes (também maternidade).

O objetivo é evitar que o equipamento não sofra mais com infiltrações em períodos de chuva. Os trabalhos, que também contemplam a sala de raios-X, devem ser concluídos em até quatro meses.

O serviço é realizado pela Aliança Engenharia e Construção, empresa vencedora de licitação para obras em unidades municipais de saúde, e tem supervisão da Subprefeitura da Zona Noroeste. O investimento é de R$ 291.521,04, recursos destinados pelas emendas dos vereadores Manoel Constantino e Francisco Nogueira.

Estão previstas intervenções em 1 mil m² de área do telhado, incluindo a impermeabilização das calhas, limpeza de condutores de água, troca de telhas de chapa galvanizadas com problemas e a criação de uma passarela metálica para a passagem de profissionais durante manutenção dos aparelhos de ar condicionado, evitando assim danos às telhas.

Raios-X

Após forte chuva no final de abril, a sala de raios-X do complexo hospitalar sofreu infiltração, o que exigiu a retirada de parte do gesso do teto pela equipe da Zeladoria da Saúde, para evitar desabamento, além da interdição do espaço.

Os pacientes internados na unidade estão realizando o exame com o aparelho de raios-X móvel. Já os pacientes do Pronto-Socorro são levados de ambulância para o exame no Hospital de Pequeno Porte - HPP Central (antigo PS). Com esta reforma, o teto será refeito com novas placas de gesso. Também estão previstas pintura da sala e colocação de novo piso emborrachado.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter