X

Cotidiano

I Feira do Empreendedor reúne escolas em São Vicente

Evento acontece no Paço Municipal nesta sexta (7), das 9h às 12h; Projeto é feito na rede municipal junto ao Sebrae

Da Reportagem

Publicado em 04/12/2018 às 22:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O evento será realizado no Paço Municipal / Matheus Tagé/Arquivo DL

Com o objetivo de estimular a educação financeira e o empreendedorismo, a I Feira do Empreendedor reunirá alunos vicentinos nesta sexta-feira (7). O evento, realizado no Paço Municipal (Rua Frei Gaspar, 384 – Centro), das 9h às 12h, terá apresentação de modelos de negócios e empresas criadas pelos estudantes das escolas municipais Caic Ayrton Senna da Silva e Pastor Joaquim Rodrigues da Silva.

A iniciativa, realizada por meio da parceria entre a Secretaria de Educação (Seduc) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), recebe o nome de Jovens Empreendedores Primeiros Passos (Jepp). Os alunos do 9º ano das EMEF Caic Ayrton Senna da Silva (Rua Maria Roco, 656 - Conjunto Residencial Humaitá) e EMEF Pastor Joaquim Rodrigues da Silva (Av. João Francisco Bensdorp, 301 – Cidade Náutica) participaram do projeto piloto que busca incentivar a cultura empreendedora nas escolas.

Professores capacitados por meio de aulas presenciais e online mediaram os alunos nas experiências para que, em grupos, criassem empresas e material de divulgação a partir da temática “Novas Ideias, Grandes Negócios” para exposição no evento.

A iniciativa tem como objetivo expandir o programa para outros anos do Ensino Fundamental, para que alunos possam desenvolver as competências e habilidades propostas pela Base Nacional Comum Curricular como trabalho em grupo, criatividade, protagonismo e autoria na tentativa da criação de soluções para possíveis problemas atuais e/ou futuros e, também, tomar decisões com base em princípios éticos, democráticos, inclusivos e solidários.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Criminosos invadem casa e rendem casal em São Vicente; VEJA

Caso aconteceu no bairro Parque Continental

Coluna

Itanhaém prevê expansão econômica e outros assuntos

Congelamento da tarifa dos ônibus chegou ao público um pouco antes da hora

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter