X

Cotidiano

Guarujá conta com seis novos veículos para aprimorar serviços públicos

Chefe do Executivo entregou 3 novas ambulâncias, mais 2 vans para transporte de atletas e o outro, como cessão para a Polícia Civil

Da Reportagem

Publicado em 13/11/2018 às 20:20

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Todos os veículos são frutos de emendas parlamentares: municipal, estadual e federal / Divulgação/PMG

Os setores da saúde, do esporte e da segurança pública em Guarujá obtiveram importantes conquistas na última segunda-feira (12). É que o prefeito da Cidade, Válter Suman, realizou a entrega de seis novos veículos, que vão aprimorar ainda mais a qualidade dos serviços municipais.

Na cerimônia, que aconteceu em frente à Estação das Barcas, em Vicente de Carvalho, o chefe do Executivo, a ação é resultado da força do trabalho. "É uma grande conquista que temos hoje, fruto do trabalho e comprometimento de toda a equipe. São equipamentos para salvar vidas e auxiliar o esporte e a polícia civil", contou.

Todos os veículos são frutos de emendas parlamentares: municipal, estadual e federal. A frota oficial do Município é composta por 208 veículos. Somente neste ano, foram 53 novos veículos entregues desde março.

Saúde

Em específico para a área da saúde foram entregues três novas ambulâncias: duas que reforçarão o atendimento de transporte sanitário e intra-hospitalar (remoção). Hoje, a Cidade conta com seis ambulâncias para transporte sanitário e intrahospitalar, e com as novas passa a um total de oito veículos.

O SAMU 192 também foi contemplado com uma nova ambulância para renovação da frota. Atualmente, o serviço possui quatro ambulâncias de suporte básico, uma de avançado e duas motolâncias. Ao somarmos com a frota atual, mais os veículos locados e outros três que se encontram em manutenção, Guarujá chegará a uma capacidade nunca antes atingida: de 13 veículos em operação.

Na avaliação do secretário municipal de Saúde, Sandro Abreu, a frota de ambulâncias chega numa cobertura até então nunca atingida. "São mais três veículos para importantes serviços. Além destas, no SAMU temos mais três em manutenção que totalizaram 13 veículos servindo Guarujá".

Esporte

O esporte da Cidade poderá agora fazer o transporte dos atletas, nas principais competições esportivas, já que foi contemplado com duas vans contendo 16 lugares cada. "Amanhã (13) começam os Jogos Abertos em São Carlos e com as novas vans já vamos poder levar os talentos da nossa Cidade, e assim o esporte continua avançando", comemorou o vice-prefeito e secretário de Educação, Esporte e Lazer (Sedel), Renato Pietropaolo.

Segurança

Na área da segurança pública, a Prefeitura fez a cessão de um veículo modelo Voyage, destinado à Polícia Civil. Segundo o secretário de Defesa e Convivência Social da Cidade, Luiz Cláudio Venâncio, "o veículo é uma forma de agradecimento e gratidão da Polícia da Cidade com a Administração Municipal", agradeceu.

O delegado titular de Guarujá, Marco Antonio Couto, falou da parceria com a Prefeitura. "A Polícia Civil tem encontrado muitos obstáculos. A última vez que recebemos uma viatura foi em 2013. Obrigado prefeito pelo seu olhar por estar contribuindo e trazendo a sensação de segurança à nossa Cidade", destacou.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Criminosos invadem casa e rendem casal em São Vicente; VEJA

Caso aconteceu no bairro Parque Continental

Coluna

Itanhaém prevê expansão econômica e outros assuntos

Congelamento da tarifa dos ônibus chegou ao público um pouco antes da hora

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter