Cotidiano

Guarujá anuncia carreta de mamografia e inauguração do Instituto da Mulher

Anúncios foram feitos na segunda (8), na entrada do Paço Raphael Vitiello, durante a abertura oficial da Campanha Outubro Rosa

9 OUT 2018 Por Da Reportagem 20h:01
Os anúncios foram feitos pelo prefeito Válter Suman durante a abertura oficial da campanha Outubro Rosa Os anúncios foram feitos pelo prefeito Válter Suman durante a abertura oficial da campanha Outubro Rosa / Divulgação/PMG

A Saúde da Mulher em Guarujá vive uma nova fase desde 2017. Essa importante área da saúde, antes esquecida, volta a registrar avanços e diversas melhorias. E na segunda-feira (8), a Prefeitura anunciou um incremento de 30% na oferta de mamografia, já neste mês, junto aos prestadores de serviço na rede municipal: Hospital Santo Amaro e Clínica Radiológica.

Também foi divulgado, que até o final de outubro, Guarujá terá o Instituto da Mulher. Será a Casa Rosa, um espaço que fará pré-natal de risco, terá ambulatórios de mamografia, cirurgia ginecológica, colposcopia, mastologia e ultrassom.

"Tenho muito orgulho de ver que Guarujá vem resolvendo e melhorando todas as questões que envolvem a saúde da mulher. Afinal, quem tem câncer tem pressa", contou a coordenadora de Saúde da Mulher da Prefeitura, Adriana Machado.

Ainda na oportunidade, o prefeito da Cidade, Válter Suman, falou que no próximo mês, Guarujá deverá receber a Carreta de Mamografia, com data a ser divulgada. Os anúncios foram feitos na segunda-feira (8), durante a abertura oficial da campanha Outubro Rosa, com foco na prevenção ao câncer de mama.

O evento aconteceu na entrada do Paço Municipal Raphael Vitiello e reuniu secretários municipais, Poder Legislativo e teve ainda o relato da auxiliar de enfermagem e coordenadora de urgência e emergência da Prefeitura, Elma Andrade.

As ações do "Outubro Rosa" na Cidade tiveram início no último dia 1º e deve prosseguir ao longo do mês, nas unidades de saúde da rede municipal. Palestras, exames, orientações e demais atividades fazem parte da programação.

"Temos um universo de mais de 215 mil pessoas, que atualmente dependem do Sistema Único de Saúde (SUS). E como este é um governo que gosta e cuida de gente, temos investido muito mais em saúde, do que é preconizado", destacou o secretário de Saúde de Guarujá, Sandro Abreu, que aproveitou para incentivar as mulheres quanto à prevenção. "É importante que as mulheres tenham cada vez mais consciência e se cuidem".

Durante a solenidade, o chefe do Executivo parabenizou toda a equipe da Saúde. "É uma equipe competente, que luta em prol de uma saúde mais digna. Não adianta ter equipamentos bonitos e bem estruturados, é preciso ter humanização e acolhimento", declarou Suman, que também lembrou que Guarujá deverá ser agraciado com um Ambulatório Médico de Especialidades (AME), um pleito do prefeito desde o ano passado junto ao Estado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

©2018 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.
Plataforma