X

Cotidiano

Guarda Civil Municipal divulga resultado de forças-tarefa do Réveillon

Foram mais de 300 ocorrências entre apreensões, orientações e autuações, fazendo com que as ações fossem consideradas um sucesso pelo comando da corporação

Da Reportagem

Publicado em 03/01/2019 às 16:20

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

As operações aconteceram entre sábado e segunda-feira / Divulgação/PMPG

A Guarda Civil Municipal (GCM) divulgou nesta quinta-feira (03) o balanço das operações realizadas durante o feriado de Réveillon na Cidade em conjunto com as secretarias de Trânsito (Setran) e de Urbanismo (Seurb), além da Polícia Militar. Foram mais de 300 ocorrências entre apreensões, orientações e autuações, fazendo com que as ações fossem consideradas um sucesso pelo comando da corporação.

As operações aconteceram entre sábado e segunda-feira e tinham como foco principalmente coibir a perturbação do sossego, fiscalizar comércios irregulares e o uso de aparelhos sonoros com alto volume, evitar furtos e roubos na orla e centros comerciais, além da fiscalização a irregularidades de trânsito.

De acordo com o comandante da GCM, Edvaldo Pereira dos Santos, foi uma tarefa de complexidade, tendo em vista o grande número de pessoas que vieram para a Cidade e pela necessidade de cobrir a maior área possível. “Mais uma vez, a integração entre as secretarias municipais e as forças de segurança permitiu ações coordenadas que minimizaram de forma significativa os impactos ao Município. Ficamos satisfeitos com o resultado”.

Entre as ações de destaque das operações, o comandante pontuou o trabalho realizado na Praça Duque de Caxias, no Canto do Forte, e na esquina da Avenida Presidente Castelo Branco com a Rua Copacabana, no Guilhermina, com o objetivo de coibir os chamados “pancadões”.

Conforme o levantamento, ao todo, foram 306 ocorrências, sendo 110 veículos autuados por infrações de trânsito, 43 pessoas abordadas, 101 orientações sobre uso de caixas de som, 46 orientações a comércio irregular, dois veículos abordados, um estabelecimento comercial notificado, uma bicicleta apreendida e uma caixa de som apreendida.

As operações conjuntas foram realizadas em todos os feriados do ano sempre com resultados expressivos. O objetivo do comando da Guarda Civil Municipal é manter esse tipo de trabalho também ao longo dos feriados de 2019.

A Guarda Civil Municipal atende pelos telefones 199 e 153 e presta importante auxílio na área de segurança pública tanto no policiamento preventivo como no ostensivo.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

Santos

Justiça expede mandado de busca de criança levada à força pela mãe em Santos

Criança ainda não foi encontrada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter