X

Cotidiano

Grande Festa Cigana acontece neste sábado em Guarujá

O evento acontecerá ao lado do Teatro Procópio Ferreira, a partir das 19 horas

Da Reportagem

Publicado em 17/05/2018 às 18:50

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Música, danças, cartomancia e diversas outras atividades que marcam a celebração da cultura de um povo, poderão ser conhecidas neste sábado (19), a partir das 19 horas, durante a Grande Festa Cigana, que acontece na Rua Marivaldo Fernandes (Jardim Tejereba), ao lado do Teatro Municipal Procópio Ferreira. O encontro é promovido pela Casa Tsara Gitana Lua Bonita e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult). Os ingressos custam R$10,00 mais 1kg de alimento não perecível, que será doado para o Fundo Social de Solidariedade. A venda é feita na Avenida Antônio Correa, 29 - Vila Ligia.

A festa contará com shows inéditos de dança, além de tendas e expositores que trarão diversos aspectos dessa especial cultura. Dando início às comemorações, Cléo Gitana falará com o público, apresentando um pouco sobre as tradições ciganas, e recebe a participação especial da cigana Imar Lopes.

Nas tendas de expositores, será possível encontrar artigos místicos, esotéricos, roupas, bijuterias, artesanato, além de culinária árabe. Tendas de cartomancia também completarão as atrações da Festa.

Confira a programação completa:

Cléo Gitana – Cultura cigana

Imar Lopes – Cultura cigana

Greg May & Cia – Dança cigana e árabe

Rayzel Nur – Dança do ventre

Magda Miranda e Grupo de dança cigana

Dani Templo de Isis – Dança do ventre e dança cigana

Lurdes e Glória Grupo Folclore Melhor Idade

Studio Meira Dance – Dança do ventre

Raul Carneiro – Música cigana

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter