X

Cotidiano

Fundo Social de Cubatão arrecada 20 mil peças para a 13ª Campanha do Agasalho

A cidade teve 22 postos oficiais de arrecadação dos agasalhos, além de outras instituições interessadas em participar da campanha

Da Reportagem

Publicado em 03/08/2018 às 16:40

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Resultado deste ano foi três vezes superior ao total de 2017 / Divulgação

Cubatão arrecadou cerca de 20 mil peças de roupas, calçados e cobertores para a 13ª Campanha Metropolitana do Agasalho - que, sob o lema "Roupa boa a gente doa", reuniu, desde o dia 14 de maio, os nove municípios da Baixada Santista, sob coordenação do Fundo Social de Solidariedade (FSS) do Governo do Estado. Foram coletadas 403.190 peças em toda região.

Segundo Adeiza Monteiro Oliveira, primeira-dama e presidente do FSS de Cubatão, os números exatos da campanha cubatense serão conhecidos quando for concluída a triagem do material obtido pelas indústrias. "Mas podemos adiantar que a campanha em Cubatão foi um grande sucesso. Arrecadamos três vezes mais do que em 2017, que foi o primeiro ano da atual administração, quando ainda não tínhamos experiência neste tipo de trabalho".

A cidade teve 22 postos oficiais de arrecadação dos agasalhos, além de  outras instituições interessadas em participar da campanha, que receberam caixas de coleta. Houve, ainda, parcerias diretas com as empresas Birla Carbon e CMOC e colaboração das empresas do Polo Industrial.

A distribuição dos donativos, segundo Adeiza Oliveira, será feita nos núcleos residenciais e o Fundo Social aproveitará para identificar novas carências naquelas regiões.

Adeiza representou Cubatão na solenidade de encerramento oficial da campanha, realizada na tarde desta quinta-feira (2), no Casa Grande Hotel, em Guarujá, com a participação das presidentes dos FSSs de todas as cidades da região e de Jefferson Fróes, do FSS estadual, que representou a primeira-dama do Estado, Lúcia França. A primeira-dama de Cubatão estava acompanhada das assessoras Luciene Teixeira Santos Boldan e Daiane Paula dos Santos Abrantes.

Durante a solenidade houve discursos de Vanessa Menniti Matheus (FSS-Bertioga), Valéria Leme Gama (Peruibe), Erica Ribeiro (Guarujá), Jefferson Froes (Estado), Pedro Paiva, jovem que coordenou uma equipe de 40 estudantes na campanha de Guarujá e do prefeito da cidade anfitriã, Walter Suman. Todos enalteceram a importância da união para o sucesso do trabalho voluntário. Após os discursos, houve a entrega simbólica dos donativos à coordenação da campanha.

Fizeram parte da mesa de honra as representantes dos FFSs da Baixada: Vanessa Mennitti Matheus (Bertioga), Adeiza Monteiro Oliveira (Cubatão), Érica Ribeiro (Guarujá), Draily Kubagawa Gomes (Itanhaém), Monica Melo Gomes da Costa (Mongaguá), Valéria Leme Gama (Peruíbe), Maria Ignez Pereira Barbosa (Santos), Micarla Oliveira Cunha (São Vicente) e Maria Del Carmem Padin Mourão (Praia Grande).

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Bertioga

Circuito Sesc de Artes anima Bertioga neste sábado (27)

Entre os dias 20 de abril e 26 de maio, as ruas, praças e parques de 122 municípios paulistas vão receber 75. Tudo gratuito, com acesso livre e para todos os públicos

Guarujá

Mais de 40 vagas de emprego serão ofertadas no PAT de Guarujá, nesta terça (23)

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter