Cotidiano

Funap e SAP inauguram oficina de reforma de móveis escolares na Penitenciária II de SV

O espaço irá oferecer capacitação e geração de renda imediata para até 50 reeducandos da unidade prisional

24 SET 2018 Por Da Reportagem 17h:50
Com nova oficina, até 1.200 conjuntos escolares serão reformados por mês Com nova oficina, até 1.200 conjuntos escolares serão reformados por mês / Divulgação/SAP

A Fundação “Professor Doutor Manoel Pedro Pimentel” – Funap e a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) inauguram, no próximo dia 26/09, o Centro de Produção Funap de reforma de mobiliário escolar da Penitenciária II de São Vicente. O espaço irá oferecer capacitação e geração de renda imediata para até 50 reeducandos da unidade prisional.

A oficina terá capacidade produtiva de reformar até 1.200 conjuntos escolares (carteira e cadeira) por mês, itens danificados em escolas públicas e privadas que são restaurados e retornam para as salas de aula. Para sua inauguração, até 50 reeducandos serão capacitados pelo Programa de Educação para o Trabalho e Cidadania – “De Olho no Futuro”, da Funap, e contratados para trabalhar recebendo ¾ de salário mínimo, além de remir um dia da pena para cada três dias trabalhados.

Atualmente, a Funap dispõe de 11 centros de produção neste segmento, em condições de reformar mais de 17 mil conjuntos por mês. Ao todo, a partir desta inauguração, serão 30 unidades fabris, atuando também em outras quatro frentes, com a produção de conjuntos escolares novos, mobiliário administrativo, confecção de uniformes e laminados de espuma. Com esta estrutura, a Funap gera hoje mais de 900 postos de trabalho diretos dentro do sistema penitenciário paulista.

Serviço

Inauguração do Centro de Produção Funap de reforma de mobiliário escolar da
Penitenciária II de São Vicente
Data: 26 de setembro de 2018
Horário: 14h
Endereço: Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, Km 282, Bairro Samaritá – São Vicente - SP

Deixe seu Comentário

Leia Também

©2018 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.
Plataforma