X

Cotidiano

Força Tarefa autua ferros-velhos em situação irregular em São Vicente

Dos sete estabelecimentos vistoriados, três apresentaram problemas. Dois guardavam objetos de origem duvidosa

Da Reportagem

Publicado em 04/12/2018 às 18:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Agentes encontraram 842 quilos de cabos elétricos e 120 quilos de fios de cobre do tipo “Mel” / Divulgação/PMSV

A Força Tarefa de São Vicente segue coibindo práticas indevidas de alguns setores do comércio vicentino. Em sua última ação, a equipe municipal realizou vistorias em sete ferros-velhos e autuou três. Desses, dois, além de apresentarem problemas estruturais ou de regularização junto ao Município, também foram autuados por estarem em posse de objetos de origem duvidosa.

Durante as vistorias, os agentes encontraram 842 quilos de cabos elétricos e 120 quilos de fios de cobre do tipo “Mel” (quando está sem a capa de proteção e não foi queimado), entre os dois estabelecimentos. A estimativa é de que o material totalize cerca de R$ 25 mil. As apreensões foram feitas pelos agentes do 1° Distrito Policial de São Vicente.

Contando com as participações de agentes das secretarias de Comércio e Meio Ambiente, da Vigilância Sanitária, da Polícia Civil (1° Distrito Policial de São Vicente) e da Polícia Militar (39° BPM/I), a  Força Tarefa é uma ação conjunta para fiscalização e com o objetivo de identificar comércios irregulares e objetos de procedência duvidosa no Município.

Técnicos daVivo, da CPFL e da ALL também participaram da ação, para possível identificação de cabos furtados das empresas.

São Vicente tem cadastrados 26 estabelecimentos que comercializam ferro-velho. Esse tipo de comércio tem autorização para comercializar resíduos, sucatas, papelão, plásticos e metais. O horário definido para funcionamento é das 7 às 19 horas, de segunda a sábado. Quem não cumprir a regra prevista está sujeito a penalidades.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

TRF-3 determina arquivamento de inquérito e devolução de bens de Suman

Também foi determinada a revogação das medidas cautelares ainda em vigor de todos os investigados

Cubatão

105 escrituras definitivas são entregues a moradores da Vila Natal, em Cubatão

Evento faz parte do processo de regularização fundiária que vem sendo implementado no município desde 2017

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter