X

Cotidiano

Fim de semana em Bertioga tem teatro, música e atrações voltadas ao Dia da Mulher

Há opção de programa para quem gosta de música, teatro, dança; e atividades em comemoração ao Dia da Mulher

Da Reportagem

Publicado em 07/03/2018 às 21:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O fim de semana em Bertioga está recheado de atrações culturais gratuitas. Há opção de programa para quem gosta de música, teatro, dança; e atividades em comemoração ao Dia da Mulher.

Dança: "Corpo, Mente e Espirito", quinta-feira (08), na quadra da EMEIF Boracéia

Na quinta-feira (08), a quadra poliesportiva da EMEIF Boracéia apresenta o espetáculo de dança "Corpo, Mente e Espirito" do grupo Double-Lock. A apresentação não é aberta ao público, mas voltada aos estudantes da escola, e acontece a partir das 15 horas.

O espetáculo é uma viagem por uma esfera não diagnosticada pelo mundo, um tipo de energia que reverbera a cada um de maneiras diferentes, transportando-nos para o não visível à sociedade.

O Double-Lock é um grupo de danças urbanas fundado em abril de 2010 na cidade de São Paulo, por pesquisadores e estudantes de Locking (estilo criado no final da década de 60 por Don Campbell na cidade de Los Angeles, Estados Unidos). O principal intuito do grupo é incentivar, disseminar e multiplicar os adeptos a essa cultura através de apresentações, workshops e competições.

O coletivo estuda outros estilos das Street Dances, mas preferencialmente dedica seu trabalho às funkstyles (danças que se baseiam no estilo musical Funk&Soul) como Locking e Waacking. Sob a Direção de Diego Groove o coletivo é composto pelos integrantes: Alan Ferrari , Edu Apha Ômega Jr., Darlita Albino, Ana Souto e Diego Groove como dançarinos. Daniela Alves como produtora cultural.

Teatro: "A Nau dos Desterrados", sexta (09), no Caiubura

Na sexta (09), às 20 horas, a Cia de 2, de São José dos Campos, desembarca no Caiubura, em Bertioga, com o espetáculo "A Nau dos Desterrados". A apresentação é uma parceria do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura de Bertioga e Cia de 2. O evento é gratuito e acontece na Sociedade Melhoramentos Chácaras do Caiubura (Rua 1, 722, Caiubura).

Na história, regada a muito rum, os atores Jean de Oliveira, Jonas Di Paula e Renato Junior são três piratas desterrados, a deriva em alto mar. Após muito tempo sem uma rota definida e lançados à própria sorte, eis que chegam ao novo mundo, a terra de Cabral. A inspiração para a criação da história foi a invasão pirata do Rio de Janeiro em 1711, promovida pelo corsário francês René Duguay Troiun, relatada em diversos registros históricos. A peça insere cenas de invasões piratas e batalhas riffs de guitarra com grandes clássicos do rock. A direção geral é de Marcio Douglas.

A exposição "Piratas e corsários em terras do Brasil (ou a invasão do Brasil)" apresenta fotos e banners ao ar livre, no local da apresentação teatral, contendo relatos de invasões do litoral brasileiro, como a invasão inglesa em 1591, a invasão holandesa entre 1599 e 1654 e a francesa no período de 1555 a 1711, reunindo ilustrações, registros históricos e lendas.

A Cia de 2 já percorreu diversos palcos de festivais pelo Brasil com a peça A Nau dos Desterrados e os espetáculos premiado Pé na Curva e O Arquiteto e o Imperador da Assíria. Com onze anos de história nos palcos, tem o universo cômico como ponto de partida, desenvolvendo seus trabalhos a partir do existencialismo, verdade cênica e o estado visceral do ator.

Teatro: "Mil mulheres e uma Noite", sexta, na Casa da Cultura.

Na sexta (09), às 20 horas, a Casa da Cultura recebe o espetáculo "Mil mulheres e uma Noite", com a Cia. As Meninas do Conto. Partindo de uma das maiores obras de referência da tradição oral, as sete atrizes contadoras personificam a emblemática figura de Sherazade. Ao fundir suas histórias com relatos contemporâneos de opressão feminina, o espetáculo faz uma releitura de "As Mil e Uma Noites" – uma das mais famosas obras da literatura árabe – e potencializa o diálogo entre o feminino e o masculino, o dia e a noite, o passado e o presente, o lá e o aqui. A retirada de convites deve ser feita com 30 minutos de antecedência.

Intervenção: "Beleza Real", sessão de Graffitti com Negahamburguer, sábado, na Pista de Skate

No sábado (10), às 16 horas, a Pista de Skate tem sessão de Graffitti com Negahamburguer, personagem da Evelyn Queiroz – ilustradora e ativista. A artista desenvolve trabalhos com foco no feminismo e seus conceitos e busca dar visibilidade às diversas formas de beleza, aumentando a representatividade de diferentes corpos femininos.

Sarau: Slam das Minas SP, sábado, na Pista de Skate

No sábado (10), às 19h30, a Pista de Skate recebe o grupo Slam das Minas SP. Os Slams são campeonatos de poesia, em que os participantes se apresentam e são avaliados por um júri formado pela plateia, que elege o campeão ou campeã da noite. O Slam das Minas – SP surgiu para criar um espaço de voz e acolhimento para as mulheres. No evento, acontece o momento de apresentações com microfone aberto e depois a batalha de poesia autoral, além da discotecagem de Luz Ribeiro. Em caso de chuva a atividade acontecerá no Quiosque 3, Orla da Praia.

Aula aberta de iniciação no skate - Sábado, na Pista de Skate

No sábado (10), às 18 horas, a Pista de Skate recebe uma aula de iniciação no skate. Menina andando de skate? Pode sim! Essa atividade busca incentivar a prática do skate para mulheres. As instrutoras ensinarão os princípios básicos como: o equilíbrio, as primeiras manobras e as noções de segurança. Este é um esporte que gera benefícios e bem-estar à saúde, sendo um ótimo exercício aeróbico.

Apresentação esportiva: "Flipando", com Pâmela Rosa, sábado, na Pista de Skate

No sábado (10), às 18 horas, a Pista de Skate recebe apresentação esportiva com um dos nomes mais promissores do skate mundial. Ela foi a atleta mais jovem a conquistar uma medalha de ouro do X Games, com apenas 16 anos e é bicampeã mundial da World Cup Skateboarding.

Música: Apresentação do quarteto de saxofones "Ars", sábado, na Casa da Cultura

Neste sábado (10), às 20 horas, a Casa da Cultura recebe apresentação do quarteto de saxofones "Ars", no projeto "Música é Cultura", uma parceria da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura com o Sesc Bertioga. O evento é gratuito. A Casa da Cultura fica na Avenida Tomé de Souza, 130, no Centro, próximo ao Parque dos Tupiniquins e Forte São João.

Formado por Douglas Braga (sax soprano), Fábio de Freitas (sax alto), Guilherme Rodrigues (sax tenor) e Janderson Bernardo (sax barítono), o quarteto originou-se do desejo de seus integrantes em propagar a música de câmara em sua total pluralidade. No repertório, o grupo mescla canções populares e músicas eruditas em arranjos próprios.

O 'Música é Cultura', realizado há mais de quinze anos, apresenta aos finais de semana alternados concertos de música erudita e instrumental nas noites de sábado, em locais como Casa da Cultura e Fundo Social de Solidariedade.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

Santos

Justiça expede mandado de busca de criança levada à força pela mãe em Santos

Criança ainda não foi encontrada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter