X

Cotidiano

Feira da Cidadania doa mais de 23 toneladas de alimentos em Guarujá

Benefício atende famílias em vulnerabilidade social

Da Reportagem

Publicado em 07/01/2019 às 19:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O projeto arrecada junto aos feirantes, supermercados e comércios de hortifrutis alimentos fora dos padrões de comercialização / Divulgação/PMG

O Projeto Feira da Cidadania tem levado mais dignidade às famílias em situação de vulnerabilidade social de Guarujá. Só no segundo semestre de 2018 foram doados mais de 23 toneladas de alimentos (frutas, legumes e verduras).

A iniciativa é promovida pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social de Guarujá por meio da diretoria de Segurança Alimentar e Nutricional, e tem como objetivo proporcionar acesso a alimentos saudáveis às famílias em situação de vulnerabilidade social, bem como combater o desperdício de alimentos nos comércios.

"A fome não espera. Por isso, estamos trabalhando para tentar reduzir esse problema e levar uma melhor qualidade de vida aos que mais precisam", declarou o diretor de Segurança Alimentar e Nutricional, Giuliano Vidotto.

O projeto arrecada junto aos feirantes, supermercados e comércios de hortifrutis alimentos fora dos padrões de comercialização, mas ainda dentro das condições sanitárias de consumo humano. Dentre os produtos: frutas, legumes e verduras.

Os alimentos são higienizados e separados de acordo com o valor nutricional. As entregas acontecem todas as semanas em três pontos da Cidade: Centro de Referência de Assistência Social (Cras Morrinhos), Centro de Referência de Assistência Social(Cras Santa Rosa) e Pastoral da Criança (Santo Antonio). No total, 150 famílias são atendidas semanalmente.

 

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

Polícia

Ossada humana é encontrada durante buscas por PM em Guarujá

Luca Romano Angerami, de 21 anos, está desaparecido desde o dia 14

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter