X

Cotidiano

Etecs da Baixada Santista têm destaque no Enem

A classificação se baseou na média das quatro áreas da prova objetiva (linguagens, matemática, ciências da natureza e ciências humanas), sem contar redação

Da Reportagem

Publicado em 16/07/2018 às 18:18

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Etec Dra. Ruth Cardoso, de São Vicente, é a primeira colocada no Enem do município e 19ª colocada entre as escolas públicas do Estado de SP / Gastão Guedes

As Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) da Baixada Santista estão na lista das 60 escolas públicas do Estado com melhor desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017. De acordo com dados publicados pelo jornal Folha de S. Paulo, quatro Etecs da região integram a relação. A classificação se baseou na média das quatro áreas da prova objetiva (linguagens, matemática, ciências da natureza e ciências humanas), sem contar redação.

As unidades da região que entraram na lista foram a Etec Doutora Ruth Cardoso (de São Vicente, em 19º lugar), a Etec Adolpho Berezin (de Mongaguá, em 40º lugar), a Etec Aristóteles Ferreira (de Santos, 41º lugar) e a Etec de Itanhaém, em 53º lugar. Confira aqui a lista completa.

A Etec Doutora Ruth Cardoso oferece Ensino Médio e  três cursos técnicos: Edificações, Enfermagem e Informática. Em São Vicente, a unidade foi a primeira colocada, considerando tanto escolas públicas quanto particulares do município. Em Mongaguá, a Etec Adolpho Berezin também conquistou o primeiro lugar entre as escolas da cidade. Além do Ensino Médio, a Escola Técnica mantém cursos como Enfermagem, Informática, Manutenção e Suporte em Informática e Turismo Receptivo.

Em Santos, a Etec Aristóteles Ferreira foi a primeira colocada entre as escolas públicas do município. Além do Ensino Médio, a unidade oferece cursos técnicos de Agenciamento de Viagem, Desenho de Construção Civil, Edificações, Eletrônica, Programação de Jogos Digitais, entre outros. Por fim, a Etec de Itanhaém, que mantém cursos de Administração,  Informática para Internet e Meio Ambiente na modalidade técnica e integrado, ficou na primeira colocação na lista geral do município.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

Santos

Justiça expede mandado de busca de criança levada à força pela mãe em Santos

Criança ainda não foi encontrada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter