X

Cotidiano

Escritório Regional da Jucesp, em São Vicente, realiza mais de três mil processos em um ano

A unidade fica localizada na sede da Associação Comercial da Cidade e foi começou as operações em fevereiro de 2017

Da Reportagem

Publicado em 20/03/2018 às 19:41

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Entre 1º de fevereiro e 31 de dezembro foi contabilizado pelo escritório regional da Jucesp / Divulgação

Entre 1º de fevereiro e 31 de dezembro foi contabilizado pelo escritório regional da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), localizado dentro do prédio da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de São Vicente (ACIESV), cerca de 3.500 processos. A pretensão era atender demandas da Cidade e dos municípios do Litoral Sul, entretanto, estão sendo recebido processos de toda a região.
 
De acordo com dados da Jucesp, verificou-se um aumento no número de empresas ou no número de legalizações de empresas em cidades onde escritórios são abertos.

“Nosso polo comercial é muito forte, por isso era mais do que necessário um escritório da Jucesp aqui. Facilita a vida dos empresários, já que agiliza tanto na abertura quanto fechamento de empresas e processos necessários”, disse a presidente da ACIESV, Regina do Carmo. A presidente ainda reforçou que a atividade é um incentivo para a economia de São Vicente.
 
As demandas são atendidas em até 48 horas e a rapidez fez o escritório ganhar o apelido de “Poupatempo dos Empreendedores”.  Na unidade regional, desde que o processo reúna todos os documentos, tudo é resolvido em até 24 horas.  "Isso facilita aqueles que procuram os serviços disponibilizados”, finalizou Regina.
 
Chega Mais

Além disso, a Jucesp também lançou esse ano, em São Vicente, o programa Chega Mais, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação para aumentar a longevidade das pequenas e médias empresas no Estado de São Paulo, movimentando a economia e gerando inovação. A ação permite que empreendedores de todo o Estado recebam gratuitamente assessoria especializada e treinamentos online de gerenciamento de negócios. Para participar, basta inscrever-se nos cursos disponíveis no site: www.institucional.jucesp.sp.gov.br/chegamais.php.
 
Além disso, diariamente, a equipe do programa contata empresas recém-abertas na Jucesp por e-mail e telefone, cadastrando participantes e explicando os serviços disponíveis na plataforma. Em alguns casos, os analistas realizam visitas pessoais aos empreendimentos para uma avaliação mais profunda das necessidades de cada negócio, realizando um diagnóstico, instruindo e encaminhando os empresários para os cursos adequados.
 
Esses cursos são disponibilizados na internet pelos parceiros, Sebrae e a Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo). São capacitações que abordam assuntos como marketing, comercial, meio ambiente, gestão de pessoas, tecnologia, infraestrutura, exportação, produção, logística, tributos e finanças.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

1.000 embalagens de plástico foram trocadas por itens sustentáveis, em PG

Ação aconteceu durante a '1ª Feira Verde de Praia Grande', no último domingo (21)

Turismo

Outono é temporada ideal para mergulhar no Litoral Norte de São Paulo

Saiba porque a estação é boa para a prática de mergulho e quais são os melhores pontos da Região

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter