X

Cotidiano

Escolas de samba animam o Guaibê durante o Carnaval

Agremiações se apresentam com suas 'Alas Show' animando a maior festa popular do país e uma das maiores do mundo

Da Reportagem

Publicado em 08/02/2018 às 17:12

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O estacionamento do Ginásio Municipal Marivaldo Fernandes – o Guaibê, será palco de uma grande festa para celebrar o Carnaval. Com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), as escolas de samba de Guarujá, em parceria com a Associação das Bandas e Blocos da Ilha de Santo Amaro (ABBISA), realizam a partir desta sexta-feira (9) – durante todo o período de folia, apresentações com suas alas show compostas de ritmistas, músicos, passistas e casais de mestre sala e porta bandeira.

A festa tem por objetivo manter no Carnaval alternativo, a chama acesa das agremiações e suas comunidades. A folia começa nesta sexta-feira (9). O espaço, que abre às 15 horas, conta com uma grande estrutura montada no estacionamento do Guaibê, com praça de alimentação, mini parque de diversão para a criançada, estacionamento garantido e DJs em todos os dias de folia, a partir das 16 horas. A programação termina na terça-feira (13).

O ingresso para participar da folia é 1 kg de alimento não perecível, com exceção do dia 13, quando se apresenta o Bloco das Cabritas. Nesse dia, além de 1 kg de alimento será cobrado R$ 10,00 de entrada. Que tem o abadá deste ano, de qualquer bloco ou banda, no dia 13 poderá entrar apenas com a doação do alimento.

Conforme explica Marcos Antônio Ferreira, presidente da ABBISA, a ideia inicial, devido às dificuldades de captar apoio, foi montar a associação para reorganizar o Carnaval de blocos. “O secretário de Cultura propôs esse projeto de resgatar os blocos e bandas e, assim, desde novembro vimos trabalhando para efetivar o Carnaval na Cidade, que com certeza será um dos melhores que já tivemos em Guarujá”, diz Ferreira.

"O envolvimento da ABBISA e das escolas, garante à Cidade um Carnaval democrático e devolve a elas (bandas e escolas) o controle e a organização da festa, ficando o Município e o Estado, através da Polícia Militar no total apoio.", destaca Paulo Fiorotto, secretário de Cultura do Município.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cubatão

Advogado Áureo Tupinambá, preso em operação do Gaeco, sai da prisão

Ex-diretor da Câmara de Cubatão estava preso desde o último dia 16 de abril por possível envolvimento com o PCC

Variedades

Daisy Ridley acha uma razão para sua vida em trailer de 'Às Vezes Quero Sumir'

Lançamento está previsto para maio, nos cinemas nacionais

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter