X

Cotidiano

Escola de Praia Grande faz exposição de temas sociais

Cada turma desenvolveu um diferente tema no decorrer do segundo semestre, com a apresentação dos trabalhos no encerramento da 4ª Semana Jovem Protagonista Cidadão

Da Reportagem

Publicado em 14/11/2018 às 09:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A mostra ficará aberta ao público das 10 às 12h e das 14 às 16h / Divulgação

Alunos da EE Júlio Pardo Couto (Av. Júlio Prestes de Albuquerque, 934 - Vila Mirim), em Praia Grande, realizam hoje uma exposição de trabalhos escolares sobre assuntos de interesse social.

Cada turma desenvolveu um diferente tema no decorrer do segundo semestre, com a apresentação dos trabalhos no encerramento da 4ª Semana Jovem Protagonista Cidadão (JPC). A mostra ficará aberta ao público das 10 às 12h e das 14 às 16h.

No período da manhã, despedindo-se da Educação Básica, a 3ª série do Ensino Médio montará um “túnel do tempo” da história política recente do Brasil. Os jovens preparam bótons dos “Fiscais do Sarney” contra o aumento de preços, uma faixa exigindo “Diretas Já” e um pau-de-arara - instrumento de tortura usado no período da ditadura militar. Ex-presidentes nacionais também viraram arte, com releituras inspiradas no estilo Romero Britto.

A turma da 2ª série do EM abordará temas como homossexualidade, racismo e preconceito social. Já a 1ª série, tratará de ética e respeito - conceitos a serem aprendidos para a vida fora do ambiente escolar.

Ainda pela manhã, as três classes do 8º ano do Ensino Fundamental apresentam produções artísticas referentes à família e ainda fazem uma exposição com objetos utilizados no século XX e que não são mais usados nos tempos atuais, como vídeo-cassete, vitrola, discos de vinil, mimeógrafo entre outros.
“Eles aprenderam que seus pais utilizavam coisas que caíram em desuso neste terceiro milênio”, ressalta a coordenadora pedagógica da unidade, Regina Célia Pereira Andrade.

As turmas da tarde também apresentam suas produções. Com o tema Meio Ambiente, 6º ano transformou sucata em brinquedos, que estão expostos ao público. A necessidade de preservação do patrimônio público é o tema dos 9os anos, enquanto nas turmas de 7º ano o assunto é Esporte e Saúde.

“É uma oportunidade de os alunos colocarem em prática tudo aquilo que desenvolveram com empenho no decorrer do ano”, concluiu a diretora Acássia Regina da Silva.

Exposição paralela

Além dos temas propostos pela equipe pedagógica, um sala da unidade escolar será reservada exclusivamente para um exposição de trabalhos artísticos desenvolvidos pelos alunos.

Em sua quarta edição, a Semana JPC (Jovem Protagonista Cidadão) é um projeto idealizado pela EE Prof. Júlio Pardo Couto envolvendo alunos de 6º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio, com atividades transdisciplinares de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Matemática, História, Geografia, Educação Física, Ciências, Arte, Biologia, Química, Física, Filosofia e Sociologia.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Grupo de caminhada em policlínica de Santos, irá recomeçar nesta quarta (24)

Ao chegar na policlínica, o munícipe será cadastrado na unidade para o acompanhamento da saúde

Santos

Atenção Cineastas! 'Fábrica do Audiovisual' abre inscrições em Santos

Para participar, os alunos precisam ter mais de 18 anos e morar em Santos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter