X

Cotidiano

Engenho dos Erasmos é palco de atividades na Semana de Artes e Cultura da USP

O local conta com sítio arqueológico aberto à visitação e investigações científicas e abre suas portas para as atividades da Semana de Artes e Cultura da universidade

Da Reportagem

Publicado em 20/09/2018 às 20:27

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Evento é gratuito / Divulgação/PMS

Interessados em arte, ciência, história e cultura podem se inscrever gratuitamente para a oficina Re-Construindo Paisagens: tempo, memória e natureza que acontece no próximo sábado (22), das 14h30 às 17h30, e para o espetáculo História, Luz e Som: memórias de um Velho Engenho, no mesmo dia, a partir das 19h, no Monumento Nacional Ruínas Engenho São Jorge dos Erasmos (Rua Alan Ciber Pinto, 96, São Jorge).

O local, que é base de Pesquisa, Cultura e Extensão da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da Universidade de São Paulo (USP), conta com sítio arqueológico aberto à visitação e investigações científicas e abre suas portas para as atividades da Semana de Artes e Cultura da universidade.

A oficina será ministrada pela Prof.ª Dr.ª Dália Rosenthal e pretende levar os participantes, através de atividades artísticas como desenho e coleta de elementos encontrados no local, numa busca por reflexões sobre o tempo e a memória presentes na natureza dos elementos que formam a paisagem do Engenho dos Erasmos. Já o espetáculo utiliza a técnica do videomapping - projeção de imagens em sincronia com trilhas e paisagens sonoras - que valoriza a experiência, além de aguçar a sensibilidade do espectador.

Em caso de chuva, um vídeo alternativo será exibido no auditório da Base Avançada de Cultura e Extensão Universitária.

Próximas atividades

Dia 24

Pelas Trilhas da História: por uma história ativa - às 11h30 e às 14h.

Dia 29

Curso de difusão Biodiversidade: educar para a sustentabilidade (30 horas) - das 9h às 13h.
(curso semi-presencial aos sábados. De 29/09 a 27/10)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

Santos

Justiça expede mandado de busca de criança levada à força pela mãe em Santos

Criança ainda não foi encontrada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter