X

Cotidiano

Empresa Ação assume transporte coletivo de Mongaguá

Veículos são modernos, com idade de utilização dentro da normalidade, com plataforma de acesso para deficientes e espaço reservado para cadeira de rodas

Da Reportagem

Publicado em 04/05/2018 às 08:40

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A empresa assume o sistema com 13 ônibus, dois micro-ônibus e dois ônibus reservas / Divulgação

A Ação Transportes e Turismo irá operar o transporte coletivo de Mongaguá a partir de segunda-feira (7). Vencedora da licitação emergencial, a empresa assume o sistema com 13 ônibus, dois micro-ônibus e mais dois ônibus reservas.

São veículos modernos, com idade de utilização dentro da normalidade, com plataforma de acesso para deficientes e espaço reservado para cadeira de rodas. A empresa terá a incumbência de garantir transporte de qualidade, atendendo a todos os itinerários oficiais.

Segundo a Prefeitura, até segunda-feira, tendo em vista que a Viação Beira Mar abandonou o transporte, o serviço será realizado pelas vans do transporte alternativo. São 14 veículos que estão operando de forma intensiva em todas as linhas, inclusive na área rural.

As equipes do Departamento de Serviços de Trânsito (Semutran) estão acompanhando de perto o trabalho realizado pelas vans nos últimos dias, observando, em especial, o cumprimento de um acordo firmado entre a municipalidade e os representantes do setor, que garante o transporte de idosos e aposentados.

Impasse

De acordo com a Prefeitura, a quantidade de veículos da Viação Beira Mar que circulava era muito abaixo do necessário para atender a demanda da cidade. Além disso, os ônibus não preenchiam os mínimos quesitos de segurança.

A Administração apontou ainda o não pagamento de funcionários pela Viação, que levou a greves, deixando a população sem ônibus.

Diante disso, a Prefeitura criou uma comissão e decidiu pela revogação da permissão de circulação da empresa. Como os representantes legais da Viação se negaram a receber a notificação, a Administração publicou no Diário Oficial do dia 21 de abril uma notificação determinando que ela exercesse as atividades apenas por mais 15 dias.

“Infelizmente, a Beira Mar mais uma vez não cumpriu as obrigações e encerrou as atividades antes do prazo, desamparando a população usuária do transporte coletivo”. Com isso, o Governo, que já viabilizava um processo licitatório para a contratação de uma nova empresa, decretou Estado de Calamidade no Transporte”, informou a Prefeitura em nota.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Conheça 10 cidades onde você pode viver com até R$ 7.700 pelo mundo

O relatório também considerou amenidades como o acesso à internet de alta velocidade e oportunidades de networking

Praia Grande

Atendimento em UPA termina em confusão em Praia Grande; VÍDEO

Origem da confusão se da pela falta de médicos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter