X

Cotidiano

Em três meses, campus terão plano de segurança

A decisão foi tomada no final da tarde de ontem, numa reunião aberta na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), no Centro

Carlos Ratton

Publicado em 17/01/2018 às 12:10

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Ontem, um novo encontro foi realizado para tentar solucionar o problema / Diário do Litoral

Dentro de três meses, o Conselho da Juventude de Santos, a Polícia Militar, a Secretaria de Segurança de Santos, os centros acadêmicos e a direção das universidades terão em mãos um plano de segurança individualizado por faculdade para combater a violência sofrida por alunos no entorno dos 23 campus espalhados em Santos.    

A decisão foi tomada no final da tarde de ontem, numa reunião aberta na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), no Centro. O encontro ocorreu porque ano de 2017 acabou, o de 2018 está no começo e universitários continuam na mira de bandidos que atuam no entorno das principais universidades da Cidade.

Ontem, um novo encontro foi realizado para tentar solucionar o problema visto que, após meses de reivindicações, poucos avanços ocorreram por parte do poder público e da direção das universidades. A Polícia Militar, por intermédio de uma comunicação com os alunos, conseguiu dar uma resposta um pouco mais rápida às ocorrências.    

O Centro Acadêmico Alexandre de Gusmão, da Faculdade de Direito da Universidade Católica de Santos (UniSantos), ano passado, chegou a fazer uma ‘carta aberta’ pedindo socorro às autoridades no sentido de conter o grande número de assaltos. O Diário publicou a luta dos universitários.

Conforme já publicado pelo Diário, os estudantes estão preocupados com uma possível morte de um colega, já que a tragédia por diversas vezes vem sendo anunciada. Eles já haviam iniciado um abaixo-assinado (entregue ontem na reunião para o promotor Ivan da Silva). O documento percorreu diversas faculdades e obtendo a adesão de alunos de inúmeros cursos

O major PM Gustavo Magnani chegou a sugerir uma campanha de segurança para os alunos, com dicas de como evitar roubos, assaltos e furtos. Ontem, também foi descoberto que a falta de segurança também atinge as escolas técnicas Dona Escolástica Rosa e Aristóteles Ferreira, além da Faculdade de Tecnologia Rubens Lara, que ficam próximas ao Canal 6 e, por sinal, próximas do 6º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPMI/6).       

No encontro foi reiterado que a Prefeitura cobrou câmeras de segurança das universidades que, por sua vez, não se manifestam até hoje sobre o pedido. 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Bertioga

Circuito Sesc de Artes anima Bertioga neste sábado (27)

Entre os dias 20 de abril e 26 de maio, as ruas, praças e parques de 122 municípios paulistas vão receber 75. Tudo gratuito, com acesso livre e para todos os públicos

Guarujá

Mais de 40 vagas de emprego serão ofertadas no PAT de Guarujá, nesta terça (23)

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter