X

Cotidiano

Defesa Civil de Guarujá vistoria áreas de risco

Entre domingo e quinta-feira, a Cidade registrou 126 mm de chuva, o que, segundo o Plano Preventivo de Defesa Civil, coloca o Município em estado de atenção

Da Reportagem

Publicado em 16/02/2018 às 16:17

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Vistorias nos locais considerados de risco vão continuar nos próximos dias / Divulgação/PMG

As chuvas que atingem o litoral do estado de São Paulo nesses últimos dias têm deixado muitos estragos pelas cidades. Entretanto, apesar do estado de atenção que Guarujá se instalou devido ao alto índice registrado, não houve nenhuma ocorrência nesses últimos dias, graças ao trabalho preventivo e intenso feito pela Defesa Civil Municipal.

Entre domingo e quinta-feira, a Cidade registrou 126 mm de chuva, o que, segundo o Plano Preventivo de Defesa Civil (PPDC), coloca o Município em estado de atenção. Para que não haja nenhuma ocorrência grave, o órgão intensificou nesta quinta e sexta-feira as vistorias nas principais áreas de risco.

Morros como o das Três Marias, no fim da Rua Gérson Maturani, onde há uma cicatriz na encosta, foram vistoriados na manhã desta sexta-feira (16), a fim de monitoramento da situação e orientação dos munícipes.

"Desde outubro de 2017 estamos atuando nas principais áreas de risco para monitorar e dar instruções aos moradores sobre os riscos de construções irregulares e para que eles possam nos alertar a qualquer movimentação de terra. É um trabalho de prevenção, que ocasiona no cenário sem ocorrências de agora", destacou o diretor da Defesa Civil de Guarujá, Carlos Smicelato.

As vistorias nesses locais considerados de risco vão continuar nos próximos dias, enquanto a Cidade continuar em estado de atenção, observando sinais de anormalidade e realizando orientação para a população com distribuição de panfletos e materiais educativos. Os moradores que verificarem alguma anormalidade nas encostas podem entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Esportes

Aderlan passa por cirurgia e é baixa no Santos

Jogador se lesionou contra o Paysandu

Nacional

Macacos pegam comida de visitantes e fazem 'arrastão' em parque; VEJA VÍDEO

Em um vídeo publicado nas redes sociais, os animais aparecem abrindo mochilas, pegando sacolas e levando potes de comida

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter