X

Cotidiano

Cursos oferecem qualificação como diferencial para alunos empreenderem com sucesso

Os cursos do Fundo Social de Solidariedade são direcionados às pessoas que desejam desenvolver novas habilidades e aumentar o orçamento doméstico

Da Reportagem

Publicado em 22/05/2018 às 18:50

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Modulo é ministrado pela confeiteira e ex-aluna do projeto, Priscilla de Freitas / Divulgação/PMS

Dicas diferenciadas para destacar seu negócio, levantamento de custo, uso das redes sociais para alavancar vendas, como embalar e receitas deliciosas estão no curso gratuito de Padaria Artesanal, do Fundo Social de Solidariedade. O módulo realizado na Vila Criativa da Zona Noroeste (Av. Hugo Maia, 293, Rádio Clube) é ministrado pela confeiteira e ex-aluna do projeto, Priscilla de Freitas. Os cursos do FSS são direcionados às pessoas que desejam desenvolver novas habilidades e aumentar o orçamento doméstico.

As inscrições para esse módulo estão abertas e acontecerão em diversos pontos (ver programação abaixo). Também há oportunidades para cursos de artesanato, construção civil, beleza e moda. O endereço para se inscrever é Av. Conselheiro Nébias, 388, Vila Mathias, de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 14h às 17h. É preciso levar cópia do RG, CPF, comprovante de residência e 400 gramas de leite em pó para doação. Somente o curso de Construção Civil tem inscrição na Vila Criativa ZN (Av. Hugo Maia, 293, Rádio Clube)

No ano passado, a confeiteira Priscilla Freitas participou dos cursos de Padaria para agregar valor ao seu negócio, com aprendizado de pães e salgados, e o convite para dar aula aconteceu naturalmente. Ela trabalha no ramo há oito anos e há dois largou o trabalho de recepcionista para se dedicar exclusivamente à culinária, fazendo desse ofício a principal renda de sua casa, onde vive com o marido e dois filhos. "O curso do Fundo Social foi ótimo para o meu negócio, pois aprendi novos produtos e aumentei meu lucro consideravelmente", conta.

O curso dela é oferecido atualmente na Vila Criativa da Zona Noroeste, em sete aulas, duas vezes por semana, das 8h às 11h. Nesta segunda-feira, os 12 alunos aprenderam três bolos caseiros que fazem sucesso (churros, milho e leite ninho) e macetes para incrementar as vendas com as coberturas.

"As docerias se renovam e quem trabalha em casa precisa inovar também. Quando o trabalho é bem feito, a pessoa tem retorno produtivo. Faltam pessoas preparadas no mercado, e essa qualificação é oferecida no Fundo Social".

Expectativa

Maykon Robert Augusto, de 34 anos, é o único homem do curso e, com a esposa, possui um food truck que fica estacionado na divisa entre Santos e São Vicente, onde são comercializados salgados variados. "Queremos expandir com vendas de pães, doces, bolos e, quem sabe, abrir uma padaria. Esse curso está sendo muito bom porque aprendemos bastante, tudo é muito bem detalhado pela professora e nunca ficamos sem resposta para nossas perguntas".

Cursos:

Vila Criativa ZN: Construção Civil (Assentador de Pisos e Azulejos, Encanador e Pedreiro), Padaria Artesanal e Moda

Sede FSS: Padaria Artesanal, Artesanato, Beleza – Maquiador, Moda, Rádio, Jardinagem – Orquidário e Marcenaria Ecológica

Jardim Botânico: Jardinagem

Vila Criativa Morro Nova Cintra: Moda

Vila Criativa Caruara: Moda e Padaria Artesanal

Vila Criativa Morro Vila Progresso: Padaria Artesanal

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

Polícia

Procurado por furtos a condomínios de luxo em Santos é preso

O suspeito foi apontado como um dos participantes de furtos em apartamentos no Gonzaga, Boqueirão e Embaré em 2023

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter