X

Cotidiano

'Cuidando de Santos' retira mais de 860 t de sedimentos do sistema de drenagem

O número ultrapassa em 21,09% o volume coletado no mesmo período de 2017, que foi de 713,24 t

Da Reportagem

Publicado em 23/05/2018 às 22:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

No total são quase 26 quilômetros de extensão trabalhados entre ramais, galerias e canaletas, e limpeza / Divulgação/PMS

Entre abril e a primeira quinzena de maio, a operação Cuidando de Santos retirou 863,65 toneladas de sedimentos do sistema de águas pluviais de vias públicas e de canais de todo o Município. O número ultrapassa em 21,09% o volume coletado no mesmo período de 2017, que foi de 713,24 t. No total são quase 26 quilômetros de extensão trabalhados entre ramais, galerias e canaletas, e limpeza executada em 2.520 dispositivos de drenagem pluvial urbana como poços de visita, bocas de lobo, caixas de captação e caixas de sopé.

O trabalho, sob responsabilidade da Secretaria de Serviços Públicos (Seserp), inclui balanço de 186,2 quilômetros de vias públicas contempladas, no mesmo período, com capinação e raspação, considerando os canteiros centrais e os dois lados de ruas e avenidas da Cidade. Quase 10% a mais que ano passado, quando foram cerca de 170 quilômetros. Os bairros beneficiados com esses serviços, em abril e maio (primeira quinzena), foram Aparecida, Vila Mathias, Ponta da Praia, Encruzilhada, Marapé, Bom Retiro, Santa Maria, Caneleira, São Jorge e São Manoel.

As equipes também realizaram, no período, cerca de 3 mil podas de árvores, serviço essencial para que o vegetal possa se desenvolver no ambiente urbano, proporcionando também mais segurança aos munícipes ao evitar o rompimento de cabos condutores da rede elétrica e ao melhorar a iluminação pública. "Esse mutirão de trabalho diário visa manter as vias públicas organizadas, limpas e seguras à população. Trabalhamos incessantemente para melhorar a cada dia a nossa Cidade", afirmou a titular da Seserp, Fabiana Ramos Garcia Pires.

No período, também foram substituídas 1.163 luminárias, dentre as quais 973 de vapor de sódio, 142 de vapor metálico e 48 de LED instaladas em 63 vias dos bairros Boqueirão, Gonzaga, Alemoa, Castelo, Estuário, Saboó, Pompeia e Ponta da Praia. Em 2017, nos mesmos meses, foram 349, todas de vapor de sódio, colocadas em 39 vias do Gonzaga, Vila Belmiro e Pompeia.

 O 'Cuidando de Santos' foi criado no início do ano pela Prefeitura para intensificar ainda mais os serviços de zeladoria no Município, que incluem capinação, drenagem, serviços de poda de árvores, tapa-buraco asfáltico, manutenção do sistema de iluminação pública, entre outros.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

Santos

Justiça expede mandado de busca de criança levada à força pela mãe em Santos

Criança ainda não foi encontrada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter