X

Cotidiano

Cubatão participa da Campanha Contra Poliomielite e Sarampo

Serão 18 postos de vacinação distribuídos pela cidade, postos volantes, dois dias de mobilização - os chamados Dias D - e cerca de 200 profissionais da Secretaria de Saúde envolvido

Da Reportagem

Publicado em 20/07/2018 às 20:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Meta da cidade é vacinar cerca de 7 mil crianças / Agência Brasil

Cubatão participa de 4 a 31 de agosto da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo. Serão 18 postos de vacinação distribuídos pela cidade, postos volantes, dois dias de mobilização - os chamados Dias D - e cerca de 200 profissionais da Secretaria de Saúde envolvidos.

O alvo da campanha são crianças de um ano até quatro anos, 11 meses e 29 dias. A meta é vacinar no mínimo 95% das 7.291 crianças dessa faixa etária residentes em Cubatão.

Para isso, 14 postos estarão oferecendo a vacina durante o período da campanha, de segunda a sexta-feira. São eles as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) 31 de Março, Jardim Casqueiro, Jardim Nova Republica, Área 5 e Vila Nova; e as Unidades de Saúde da Família (USFs) Vale Verde, Ilha Caraguatá, Vila dos Pescadores, Vila São José, Cota 200, Cota 95, Morro do Índio, Pilões e Mário Covas. Confira os endereços e horário de funcionamento de cada unidade em https://goo.gl/mC5fAF .

Além das vacinas contra poliomielite e sarampo, as equipes irão conferir as cadernetas para que qualquer outra vacina que esteja faltando seja aplicada.

Dia D

Além do atendimento do dia-a-dia, haverá dois dias de mobilização, os chamados Dias D, em dois sábados, nos dias 4 e 18 de agosto, em que mais quatro unidades além das citadas acima irão participar. São elas as UBSs Vila Natal e CSU e as USFs Água Fria e Vila Esperança (CAIC). Nos dias D, as 18 unidades irão trabalhar das 8 às 17 horas e exclusivamente para a vacinação contra poliomielite e sarampo.

O posto volante irá atuar nesses dois dias, atuando em três locais: Pastoral da Criança da Vila Elizabeth (8 às 11 horas), Associação dos Moradores da Pedreira (13 às 15 horas) e Posto Paulínea (15 às 16 horas).

Rotina - A vacina contra o sarampo faz parte do calendário vacinal de rotina para crianças e adultos. Além da campanha, a imunização pode ser realizada durante todo o ano em qualquer Unidade Básica de Saúde ou Unidade de Saúde da Família com sala de vacinação.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

Polícia

Procurado por furtos a condomínios de luxo em Santos é preso

O suspeito foi apontado como um dos participantes de furtos em apartamentos no Gonzaga, Boqueirão e Embaré em 2023

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter