X

Cotidiano

Coral de Natal vai para as ruas encantar moradores do Ocian, em Praia Grande

Apresentações temáticas ocorreram em pontos da Rua Dr Vicente de Carvalho

Da Reportagem

Publicado em 20/12/2018 às 00:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A movimentação dos cerca de 50 coralistas na rua chamou atenção de quem passava pelo local / Divulgação/PMPG

Os moradores e comerciantes do Bairro Ocian tiveram uma agradável surpresa de Natal, na quarta-feira (19). Foi a segunda edição do “Natal na Avenida”, evento que levou os cantores do coral do Conviver para as vias do Bairro. Quem assistiu de perto gostou da ideia.

A movimentação dos cerca de 50 coralistas na rua chamou atenção de quem passava pelo local. Aos poucos o grupo se reuniu na esquina da Avenida Presidente Kennedy com a Avenida Dom Pedro II, onde começaram as apresentações.

Além do ponto inicial, o grupo percorreu a Rua Dr Vicente de Carvalho, realizando paradas em diversos pontos para cantar. Em cada um dos pontos, as pessoas chegavam aos poucos para admirar o coral.

A dona de casa Maria de Fátima Almeida interrompeu as compras de Natal para prestigiar as músicas do coral. “Acho muito lindo e quase não vemos isso hoje em dia. Chamou a atenção todo mundo vestido igual, reunido aqui. Gostei da ideia”.

A vendedora Neidiane Silva de Medeiros também gostou do momento natalino. A loja onde trabalha na Rua Vicente de Carvalho, onde está localizado um dos centros comerciais mais movimentados da Cidade.

“É uma atração a mais para nossos clientes. Nessa época todos ficam muito emotivos e essas músicas nos remetem à boas recordações. Iniciativa aprovada!".

De acordo com a diretora do Conviver, Teresa Murata, a ideia do coral na rua partiu da maestrina, Nívia Cordoni, que pensou em levar a música onde o povo está. “Decidimos fazer aqui na rua, onde está o comércio, assim mais pessoas poderiam apreciar. Deu muito certo e as pessoas adoram”.

Serviço

Atualmente todo o Programa Conviver atende a cerca de 6 mil pessoas, todas acima dos 50 anos. Os atendidos estão espalhados por nove unidades, de maneira a buscar atender todas as regiões da Cidade. O Programa conta com a parceria do Fundo Social de Solidariedade e cada uma dessas unidades tem diferentes características, de maneira a oferecer mais de 30 tipos de atividades, entre elas, ginástica, musculação, hidroginástica, caratê, xadrez, informática, tênis, alfabetização, smartphone, tai chi chuan, ioga artesanatos diversos e muito mais.

Tem Conviver nos Bairros Boqueirão, Guilhermina, Sítio do Campo, Antártica, Tupi, Ocian, Samambaia, Caiçara e Solemar. Para mais informações bastar comparecer na unidade mais próxima ou ligar para 3496-5015.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

TRF-3 determina arquivamento de inquérito e devolução de bens de Suman

Também foi determinada a revogação das medidas cautelares ainda em vigor de todos os investigados

Cubatão

105 escrituras definitivas são entregues a moradores da Vila Natal, em Cubatão

Evento faz parte do processo de regularização fundiária que vem sendo implementado no município desde 2017

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter