Cotidiano

Comerciantes são notificados a deixar a Rua do Peixe até dia 20

Prefeitura de Santos vai fechar com blocos de concreto o trânsito na via na Ponta da Praia

10 OUT 2018 Por Da Reportagem 08h:00
Prefeitura vai fechar com blocos de concreto o trânsito na via Prefeitura vai fechar com blocos de concreto o trânsito na via / Rodrigo Montaldi/DL

A Prefeitura começou ontem  a notificar os comerciantes que ocupam a Rua Áurea Gonzalez Conde, conhecida como Rua do Peixe, na Ponta da praia, para que deixem o local até o próximo dia 20.

A medida atende decisão da 2ª Vara da Fazenda da Comarca de Santos, referente a uma ação movida pela Promotoria do Meio Ambiente em 1994, após reclamação de entidades de bairro e do Serviço Nacional da Indústria (Senai), que reclamavam do mau cheiro na área. Na sentença, à qual não cabe mais recursos, a Justiça determina providências para sanar o problema no local sob pena de multa de cinco salários mínimos diários à Prefeitura.

Em abril, a Prefeitura realizou reuniões com os comerciantes e audiência pública promovida pela Câmara Municipal sobre o tema. Foi oferecido como alternativa o Mercado Municipal, que receberia alterações para recebê-los. Porém, eles não demonstraram interesse na mudança.

Hoje, a Prefeitura vai fechar com blocos de concreto o trânsito na via, a fim de auxiliar na retirada dos materiais e estrutura que os comerciantes utilizavam nas vendas. Também será oferecido apoio logístico para a movimentação.

Deixe seu Comentário

Leia Também

©2018 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.
Plataforma