X

Cotidiano

CBH-BS promove encontro para discutir programa de Comunicação Social

O evento acontece no Parque Estadual Xixová-Japuí, em São Vicente. O encontro é gratuito, com estacionamento no local

Da Reportagem

Publicado em 23/05/2018 às 15:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Encontro é aberto a jornalistas, estudantes de comunicação e líderes comunitários / Divulgação

O Comitê da Bacia Hidrográfica da Baixada Santista (CBH-BS), junto a Instituição FunBEA - Fundo Brasileiro de Educação Ambiental realiza amanhã, das 9h às 12h, um encontro aberto a jornalistas, estudantes de comunicação e líderes comunitários para discutir e construir o Programa de Comunicação Social do Comitê. O evento acontece no Parque Estadual Xixová-Japuí, em São Vicente. O encontro é gratuito, com estacionamento no local.

O projeto

O FunBEA,   iniciou em março deste ano o Projeto “Com. Água-  Programa de Comunicação Social do Comitê de Bacias Hidrográficas da Baixada Santista”. A proposta é dialogar com os diferentes públicos inseridos nas bacias hidrográficas da região, abrangendo os nove municípios, para construir o Programa de Forma Participativa.

A ideia é trabalhar informações tendo como base as iniciativas que o Comitê desenvolve na Baixada Santista e para isto serão utilizadas diversas frentes de ação e articulação.

Nas ações do entorno das bacias críticas serão realizados encontros com as comunidades, com experiências participativas em educação ambiental e comunicação, promovendo o acesso as informações dos rios e seus ecossistemas associados, bem como a reflexão crítica sobre as formas de intervenção no uso e gestão da água, sempre na intenção de promover a sustentabilidade dos territórios.

“O contexto principal é desenvolver a criticidade, autonomia e o agir coletivo para aproximar questões socioambientais das bacias, promover a participação cidadã de lideranças e instituições que já atuam no território e potencializar seu envolvimento com e para a melhoria da qualidade de vida das comunidades, e consequente melhoria da qualidade das águas” explicou Semíramis Biasoli, coordenadora do Projeto.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Melhor pizzaria da América Latina está em São Paulo; saiba qual

Ranking com 50 as melhores pizzarias do Brasil e dos países vizinhos tem oito pizzarias na Capital Paulista; confira a lista completa

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter