X

Cotidiano

Cartão permite integração pagando só uma passagem em Cubatão

Para fazer gratuitamente a integração, o usuário precisa ter o cartão de embarque SEI, que permite a integração durante o período de 1 hora

Da Reportagem

Publicado em 22/02/2018 às 08:20

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os munícipes pouco se beneficiam do Sistema de Embarque Inteligente / Matheus Tagé/Arquivo DL

Em Cubatão é possível sair de um lugar inicial em direção a qualquer outro local da cidade pagando uma só passagem de ônibus, desde que esteja integrando o transporte num mesmo sentido. Porém, os munícipes pouco se beneficiam do Sistema de Embarque Inteligente (SEI), por não portarem o cartão de embarque, ou mesmo por falta de costume. A emissão do cartão é gratuita.

Para fazer gratuitamente a integração, o usuário precisa ter o cartão de embarque SEI, que permite a integração durante o período de 1 hora. Todas as linhas se integram, desde que seja no mesmo sentido: por exemplo, o usuário sai da Ilha Caraguatá e desce na Avenida Brasil, no Casqueiro; e se dentro da uma hora de tolerância ele for para o Centro, não precisa pagar outra tarifa, ele pode integrar portando o cartão.

A integração ocorre em qualquer ponto dentro do itinerário dos ônibus. O cartão SEI é a opção mais barata para o usuário que utiliza mais de uma condução, dentro do município, para chegar no seu destino.

Para facilitar, quando o munícipe faz o cartão, recebe uma tabela com o sentido da integração.

Para aproveitar o benefício, basta ir até a loja da Viação Trans Líder, na Avenida Miguel Couto, em frente ao batalhão da Polícia Militar, e solicitar o cartão gratuitamente. É preciso levar RG e comprovante de residência.

Além de agilizar a cobrança e evitar dificuldades com o troco, o uso do cartão também vem sendo indicado por especialistas em segurança para diminuir os roubos nos veículos.

Tipos de cartões

Cartão comum: levar RG e comprovante de residência. Para usar, basta passar o cartão na máquina, o usuário pode carregar quanto quiser e não tem valor mínimo estipulado.

SEI Idoso e especial: para obter, basta levar os documentos à loja da Trans Líder, precisa apresentar o RG junto com o cartão no embarque. Se o cartão especial for com acompanhante, o mesmo também deve apresentá-los. Este cartão é intransferível.

Cartão escolar: apresentar RG, comprovante de residência e declaração escolar. Pode ser usado em qualquer horário, porém somente em dias letivos.

Vale transporte empresa: é carregado no próprio módulo, no ônibus.
Em caso de roubo, o munícipe deve apresentar boletim de ocorrência na loja da Trans Líder, e os créditos do cartão perdido serão creditados em um novo cartão, garantindo que o usuário não saia perdendo.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

Polícia

Procurado por furtos a condomínios de luxo em Santos é preso

O suspeito foi apontado como um dos participantes de furtos em apartamentos no Gonzaga, Boqueirão e Embaré em 2023

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter