X

Cotidiano

Carnaval de São Vicente tem opções para todas as idades

Nesta sexta-feira (9), por exemplo, a atração é o Bloco da Melhor Idade, na Praça da Biquinha, a partir das 16h

Da Reportagem

Publicado em 08/02/2018 às 19:50

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Ba-bahianas Sem Taboleiro completa 81 anos em 2018 / Divulgação/PMSV

Já preparou a fantasia e a disposição? Porque vêm aí os desfiles das bandas do Carnaval de São Vicente. A organização é da Liga Carnavalesca de Blocos e Bandas Vicentina (LICABBA), com apoio da Prefeitura de São Vicente.

A festa segue até o fim de semana depois do Carnaval. A segurança ficará por conta da Polícia Militar, com apoio da Guarda Municipal. O comandante da GCM, Marcelo de Paula Lima dá orientações a quem quiser curtir a folia sem dor de cabeça. “Pedimos às pessoas que não levem garrafas de vidro, espuma e fogos de artifício. Evitem também levar menores de 12 anos”. O telefone para informações e denúncias é o 199. A programação completa está disponível no link www.saovicente.sp.gov.br/publico/noticia.php?codigo=2394

Nesta sexta-feira (9), por exemplo, a atração é o Bloco da Melhor Idade, na Praça da Biquinha, a partir das 16h. Para participar, bastar doar um quilo de alimento que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade (FSS).

Além da folia, os participantes concorrerão a brindes exclusivos. Os 100 primeiros poderão trocar 2 quilos de alimento por um abadá do Bloco da Melhor Idade. Os abadás foram doados pelo Residencial Casablanca.

Ba-bahianas - Domingo, é a vez da irreverência e da alegria tomarem conta do Gonzaguinha, com o bloco Ba-bahianas Sem Taboleiro, que este ano completa 81 anos com o tema “Gente de Casa Faz Milagres”. A concentração será a partir das 10h, na Praça Vinte e Dois de Janeiro, seguindo às 11h pela orla até a Av. Antonio Rodrigues.

O maior grupo carnavalesco do Estado de São Paulo espera reunir o mesmo número de foliões de 2017, quando 100 mil pessoas foram às ruas, entre moradores da Baixada, turistas de outras regiões e até de outros estados brasileiros.

Tradicionalmente, os homens usam roupas femininas na brincadeira. Mas cada um pode ir como se sentir melhor. “Só pedimos que todos cheguem com muita alegria, porque é uma festa familiar. Aliás, convidamos a família para participar. Vamos manter o Carnaval vivo, com empolgação, espírito de brincar e sem violência”, conclui o presidente do bloco, Fabiano Cutino.

Para garantir um Carnaval com respeito, não será permitido portar produtos como spray de espuma, esguichos d´água e garrafas. Também haverá revista realizada pela PM na entrada.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Criminosos invadem casa e rendem casal em São Vicente; VEJA

Caso aconteceu no bairro Parque Continental

Coluna

Itanhaém prevê expansão econômica e outros assuntos

Congelamento da tarifa dos ônibus chegou ao público um pouco antes da hora

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter