X

Cotidiano

Banda Marcial lança nova edição do 'Música no EJA' nesta sexta-feira

Apresentação será a partir das 19h na UME Bernardo José Maria de Lorena, na Vila Nova. Contará com a participação do Corpo Coreográfico

Da Reportagem

Publicado em 04/04/2018 às 21:18

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Banda Marcial preparou repertório eclético, com arranjos elaborados para formação sinfônica com obras populares e eruditas / Divulgação/PMC

O pátio da UME Bernardo José Maria de Lorena, na Vila Nova, será um local de espetáculo na próxima sexta-feira (6) às 19h. A Banda Marcial de Cubatão e seu Corpo Coreográfico abrem o calendário de 2018 do Projeto Música no EJA (Educação de Jovens e Adultos). Desta vez, o evento será aberto ao púbico e não apenas para os estudantes. A escola fica na Av. Nossa Senhora da Lapa, 785.

Para este concerto, a Marcial preparou repertório eclético, com arranjos elaborados para formação sinfônica com obras populares e eruditas. Haverá participação das bailarinas do Corpo Coreográfico, sob a coordenação de Alessandra Palucci.

O regente Alexandre Felipe Gomes vai apresentar a formação da Banda e os diferentes instrumentos musicais, separados em "naipes", nome que se dá ao conjunto de saxofones, clarinetes, trompas, instrumentos de percussão, entre outros. "É sempre interessante que a plateia conheça a formação da Banda Marcial e os diferentes sons que ela produz. Temos a oportunidade de apresentar os músicos, também, dessa forma, valorizar o trabalho dos artistas", afirmou o maestro.

A ideia do "Música no EJA" é integrar alunos, professores e comunidade, e, ao mesmo tempo, colocar esse pessoal em contato direto com o Grupo Artístico. A idéia é que aconteça uma vez por mês, em diferentes bairros do município. Os colégios interessados em receber as atividades devem se inscrever na Secretaria Municipal de Cultura pelo telefone 3362-0850 ou 3362-0837.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter