X

Cotidiano

Banda Marcial de Cubatão estreia 'Hoje é Dia de Rock, Bebê!!!'

Apresentação será nesta sexta-feira (18), às 20h, no Bloco Cultural, com participação do guitarrista Milton Medusa

Da Reportagem

Publicado em 17/05/2018 às 21:38

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

No set list da Marcial estão sucessos de Black Sabbath, Scorpions, Iron Maden, Beatles e Queen / Divulgação/PMC

A Banda Marcial de Cubatão estreia nesta sexta-feira (18) seu novo espetáculo, intitulado "Hoje é dia de Rock, bebê!!!". Será a partir das 20 h, no Bloco Cultural do Paço Municipal (Praça dos Emancipadores, s/nº, Centro), com entrada gratuita.

O regente do espetáculo, maestro Alexandre Felipe Gomes, destaca que será uma apresentação recheada de rock clássico e, para isso, convidou o guitarrista Milton Medusa, referência nacional na guitarra instrumental. "Uma parceria que deu muito certo. Tenho certeza de que o espetáculo será incrível", afirmou o maestro.

No set list da Marcial estão sucessos de Black Sabbath, Scorpions, Iron Maden, Beatles, Queen, Eric Clapton, Ozzy Osbourne, Guns and Roses, Deep Purple e até Elvis Presley. A Banda Marcial também contará com a participação de seu Corpo Coreográfico.

"Será uma viagem pelo mundo do rock and roll. A idéia é trazer essas canções que figuram no imaginário popular, com arranjos diferentes para orquestra de metais. Mas, claro, a guitarra é um elemento que não pode ficar de fora, já que é a alma do rock. O talento do Medusa só acrescenta", completou o maestro.

O espetáculo também vai contar com exposição de motocicletas na Esplanada do Paço, em frente ao Bloco Cultural, numa parceria com o Motoclube de Santos e outros motoclubes da região. O espetáculo conta com realização da Associação de Amigos da Banda Marcial, apoio da Secretaria Municipal de Cultura e de Manancial Eventos, que assina a iluminação artística.

O mesmo espetáculo também será apresentado no dia 26/5, às 16h, no CEU das Artes e dos Esportes, no Jardim Nova República, com participação do Corpo Coreográfico Marcial.

Milton Medusa - Guitarrista profissional desde 1988, nascido em Santos, Milton Medusa atuou com as bandas Oryon, V2 e Xandra Joplin, entre outras. É professor do Instituto de Guitarra e Tecnologia de São Paulo, o IG&T. Seu trabalho de maior destaque é o Medusa Trio, que desenvolve repertório instrumental de blues e rock.

Como guitarrista, já acompanhou Frejat, Percy Weiss, Willie, Serguei, Mozart Mello e Kiko Muller. Escreveu matérias para as revistas Guitar Class e Guitar Player, além do IG&T Book. Participou de shows de André Christóvam, Made in Brazil, Golpe de Estado, Kim Khel e os Kurandeiros, Robertinho de Recife e fez workshop com Fabiano Carelli, guitarrista do Capital Inicial. Medusa é um nome consolidado da guitarra instrumental na Baixada e no Brasil.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Trio ligado ao tráfico é preso em Peruíbe

A ocorrência foi conduzida por policiais da Delegacia de Polícia Sede do município

Praia Grande

1.000 embalagens de plástico foram trocadas por itens sustentáveis, em PG

Ação aconteceu durante a '1ª Feira Verde de Praia Grande', no último domingo (21)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter