X

Cotidiano

Bairros Maracanã e Caiçara, em PG, terão castrações gratuitas

Moradores podem agendar consultas a partir do dia 15 de fevereiro

Da Reportagem

Publicado em 06/02/2018 às 17:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Umasa já realizou mais de 6 mil castrações gratuitas de cães e gatos / Divulgação

A partir do dia 15 de fevereiro, moradores dos Bairros Maracanã e Caiçara poderão agendar castrações gratuitas para seus cães e gatos na Unidade Móvel de Atendimento à Saúde Animal (Umasa), que está sendo instalada no local da feira confinada no Bairro Caiçara, situada na esquina da Rua Flausina Oliveira Rosa com a Avenida Dr Roberto de Almeida Vinha.

Para os munícipes que se interessarem em levar seus animais para serem castrados, basta ir até a Umasa entre as 14 e às 16 horas, de segunda a sexta-feira, onde serão distribuídas aproximadamente 30 senhas diárias. Para o agendamento é necessário que o proprietário do animal apresente o RG e a carteirinha da Usafa.

Algumas medidas devem ser observadas pelos donos dos animais. Os bichinhos devem ter entre 6 meses e 5 anos e não podem estar obesos. Antes das cirurgias de castração, todos os animais participam de uma triagem veterinária para avaliar se estão aptos a passarem pelo procedimento.

Serviço

A Umasa já realizou mais de 6 mil castrações gratuitas de cães e gatos. O moderno equipamento, que atua de forma itinerante e já visitou 16 bairros de Praia Grande, completou dois anos neste mês de julho. Os serviços desenvolvidos são alvos de constantes elogios dos munícipes.

Todos os espaços são adaptados para oferecer o máximo de conforto para os animais atendidos no pré e pós-cirúrgico e também os profissionais que atuam no local. A Unidade Móvel é montada em três contêineres (dois com 2,30 metros de largura por 6 metros de comprimento e um com 2,30 por 12 metros), divididos em quatro módulos. A área total do equipamento é de cerca de 50 metros quadrados.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

TRF-3 determina arquivamento de inquérito e devolução de bens de Suman

Também foi determinada a revogação das medidas cautelares ainda em vigor de todos os investigados

Cubatão

105 escrituras definitivas são entregues a moradores da Vila Natal, em Cubatão

Evento faz parte do processo de regularização fundiária que vem sendo implementado no município desde 2017

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter