X

Cotidiano

Afundamento de tampa de bueiro oferece risco de acidente em São Vicente

O buraco formado fica próximo da esquina da Avenida Presidente Wilson com a Rua Benedito Calixto

Da Reportagem

Publicado em 16/09/2017 às 10:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Como a tampa cedeu, o asfalto acabou virando uma espécie de degrau quebrado e sobressalente que oferece risco de acidente, principalmente, aos motociclistas / Rodrigo Montaldi/DL

O afundamento de uma tampa de metal na Avenida Presidente Wilson, em São Vicente, tem trazido preocupação para quem passa por ali. O buraco formado fica próximo da esquina da via citada com a Rua Benedito Calixto.

Como a tampa cedeu, o asfalto acabou virando uma espécie de degrau quebrado e sobressalente que oferece risco de acidente, principalmente, aos motociclistas.

Segundo Cida Braz, um ‘quase’ acidente foi visto por ela enquanto esperava para atravessar a avenida.

“Um motoqueiro estava vindo e acho que ele não viu o buraco porque passou em cima e perdeu o controle do guidão. Não chegou a cair, mas o susto foi grande”, conta ela.

O motorista de uma van escolar disse que já fazem mais de quatro meses que a tampa afundou e o buraco ao redor dela não para de crescer. “Cada dia está maior. Como eu passo aqui todo dia, desvio, mas quem não conhece vai com tudo. Um impacto desse pode estourar um pneu ou causar um acidente mesmo”, diz.

Outro fato percebido durante a Reportagem é que, ao perceber o desnível, muitos motoristas acabam desviando os veículos de forma brusca e invadindo parcialmente a faixa ao lado. A tampa carrega a inscrição da antiga empresa de telecomunicações de São ­Paulo, Telesp.

Calçadas

Os passeios da Avenida Presidente Wilson também estão comprometidos. Muitas pedras que ornamentam as calçadas da via no estilo ‘calçada portuguesa’, estão soltas e oferecem risco de acidente aos ­pedestres.

O problema pode ser visto em quase todos os passeios que emolduram e dividem a avenida. Para mulheres que usam salto, o jeito é andar por ali na ponta do pé. Já para os idosos, a atenção e o cuidado precisam ser ­redobrados.

Resposta

Por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedup), a prefeitura informou que enviará uma equipe ao local para verificar os procedimentos necessários e realizar o conserto.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Ministério autoriza obras do novo terminal de passageiros do Aeroporto de Guarujá

Prefeitura do município informou que está realizando o processo conforme os ajustes necessários

Mongaguá

Ex-detento tenta entregar celulares em penitenciária em Mongaguá

homem foi detido com 35 celulares em uma mochila

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter