X

Cotidiano

Ação evita desmatamento em Praia Grande e três prisões em flagrante são realizadas

Cidade intensifica fiscalização de área de preservação ambiental. Foram apreendidos cerca de 300 metros cúbicos (m3) de RCC descartados de forma irregular

Da Reportagem

Publicado em 22/02/2018 às 19:50

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Prefeitura de Praia Grande tem trabalhado de forma intensa fiscalizando áreas de proteção ambiental com altos índices de descarte irregular de Resíduos da Construção Civil (RCC) e também de invasões. E na última quarta-feira (21), no Bairro Ribeirópolis, durante operação conjunta entre as equipes da Secretaria de Meio Ambiente (Sema) e do grupamento ambiental da Guarda Civil Municipal (GCM), ocorreu a prisão em flagrante de três homens que e foi evitado o início de obras clandestinas em áreas passíveis de licenciamento ambiental.

Foram apreendidos cerca de 300 metros cúbicos (m3) de RCC descartados de forma irregular em área de vegetação. Ao longo da operação, fiscais da Sema e guardas municipais constataram a existência de novas estacas de concreto em área de preservação. Após uma busca mata adentro, foram flagrados três indivíduos portando machados e cavadeiras. Os equipamentos estavam sendo utilizados para desmatar uma área de aproximadamente 750 metros quadrados (m2). Diversas árvores foram derrubadas.

Ao final, os três homens foram conduzidos ao 2º DP de Praia Grande. Na delegacia acabaram enquadrados no crime de supressão de Floresta Alta de Restinga em estágio médio de regeneração natural, em área de Reserva Legal, conforme Lei 1656/2013.

“Esse trabalho vem sendo intensificado ao longo dos últimos anos. Ações deste tipo seguirão sendo realizadas”, afirmou o coordenador de Fiscalização de RCC da Sema, Luciano Mola.

Denuncie

Munícipes que flagrarem atividades irregulares deste tipo podem denunciar essas ações no Setor de Fiscalização de RCC da Sema, pelo telefone 153, ou ainda através da Guarda Civil Municipal, 24 horas, no número 199.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Grupo de caminhada em policlínica de Santos, irá recomeçar nesta quarta (24)

Ao chegar na policlínica, o munícipe será cadastrado na unidade para o acompanhamento da saúde

Santos

Atenção Cineastas! 'Fábrica do Audiovisual' abre inscrições em Santos

Para participar, os alunos precisam ter mais de 18 anos e morar em Santos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter