X

Cotidiano

Ação antitabaco será realizada na próxima terça em frente à Santa Casa de Santos

A campanha antecede ao Dia Mundial Sem Tabaco, e visa alertar a população sobre as complicações e doenças decorrentes do vício de fumar

Da Reportagem

Publicado em 25/05/2018 às 22:18

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O cigarro pode destruir células de diversos órgãos do nosso corpo e causar cerca de 50 doenças / Agência Brasil

A lista extensa de males que são provocados pelo cigarro e a preocupação com a saúde da população motivou a Santa Casa de Santos a realizar a ação antitabaco que acontece na terça-feira (29), das 10h às 16h, em frente ao hospital, com os apoios do Plano Santa Casa Saúde e Santa Saúde Consultas.

A campanha antecede ao Dia Mundial Sem Tabaco, e visa alertar a população sobre as complicações e doenças decorrentes do vício de fumar. Para isso, profissionais de saúde estarão à disposição da comunidade, aferindo pressão arterial, checando as taxas de glicose, e realizando espirometria – o teste que mede a quantidade de ar que uma pessoa é capaz de inspirar ou expirar a cada vez que respira. Médicos pneumologistas também estarão no local prestando informações sobre os riscos do tabaco para a saúde.

O cigarro pode destruir células de diversos órgãos do nosso corpo e causar cerca de 50 doenças. A cada vez que um indivíduo traga o cigarro, em torno de 4700 substâncias tóxicas são ingeridas, e dentre elas, três são as mais nocivas: a nicotina, que provoca dependência, o monóxido de carbono, que reduz a oxigenação sanguínea que é levada para o corpo, e o alcatrão, que reúne vários produtos cancerígenos, como polônio, chumbo e arsênio. Dentre os órgãos que são mais afetados estão o coração e o pulmão.    

Para participar da ação, basta comparecer no dia 29 de maio, das 10h às 16h, no posto exclusivo montado em frente à Santa Casa de Santos, avenida Dr. Cláudio Luís da Costa, nº 50 - Jabaquara – Santos.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter