Cotidiano

16 praias da Baixada Santista estão impróprias para banho

Entre as cidades mais procuradas durante o feriado está a Praia Grande, que tem seis de suas 12 praias impróprias

11 JAN 2019 Por Rafaella Martinez 08h:40
Hoje e amanhã as condições para chuva são maiores por causa da passagem de uma frente fria pelo litoral sul do Estado Hoje e amanhã as condições para chuva são maiores por causa da passagem de uma frente fria pelo litoral sul do Estado / Nair Bueno/DL

Quem pretende passar o final de semana nas praias paulistas deve ficar atento com a qualidade das águas. No total, 16 praias da Baixada Santista estão com as praias impróprias para banho, de acordo com a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb).

Entre as cidades mais procuradas durante o feriado está a Praia Grande, que tem seis de suas 12 praias impróprias. O único município com todas as praias adequadas para banho é Bertioga. Santos está numa situação melhor, com apenas a praia do José Menino classificada como imprópria, de um total de sete praias.

O monitoramento leva em consideração as densidades de coliformes fecais. A recomendação é para não tomar banho nas praias impróprias, evitar o contato com os cursos d’água que afluem às praias e evitar a ingestão de água do mar.

Os riscos do contato com água contaminada são a exposição a bactérias, vírus e protozoários, que podem levar a doenças ou infecções. As doenças mais comum nesses casos são gastroenterite, infecções de olhos, ouvidos, nariz, garganta e, em situações mais graves, disenteria, hepatite A, cólera e febre tifóide.

Clima

Hoje e amanhã as condições para chuva são maiores por causa da passagem de uma frente fria pelo litoral sul do estado de São Paulo. O nível de umidade no ar tende a aumentar e há alerta para temporais. No domingo, a frente fria já não terá mais efeito, mas o calor forma nuvens carregadas na tarde. (

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

©2019 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.
Plataforma