X

Copa do Mundo 2018

Portugal vence com gol de Cristiano Ronaldo e elimina Marrocos da Copa

Durante todo o jogo, Portugal deu dois chutes ao gol marroquino. Sofreu, principalmente no segundo tempo, mas venceu

Folhapress

Publicado em 20/06/2018 às 11:33

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Após cruzamento da direita, Cristiano Ronaldo percebeu o buraco no meio da área. Praticamente sem nem pular, marcou de cabeça seu quarto gol na Copa do Mundo da Rússia / FIFA

Com Cristiano Ronaldo decisivo outra vez, o pragmático futebol português ganhou sua primeira partida na Copa da Rússia por um simples 1 a 0 nesta quarta-feira (20). Com a derrota, Marrocos é a primeira seleção eliminada do mundial.

O único gol da partida saiu aos 4min de jogo. A defesa africana, e ainda mais o zagueiro Manuel da Costa, filho de pai português e mãe marroquina, sabia que não poderia errar nenhuma vez durante os 90 minutos.

Objetivo que naufragou rápido. Após cruzamento da direita, Cristiano Ronaldo percebeu o buraco no meio da área. Praticamente sem nem pular, marcou de cabeça seu quarto gol na Copa do Mundo da Rússia.

Antes do reinício da partida, o atacante português olhou para a maioria dos jogadores e bateu com os dedos das duas mãos nos lados da testa, como quem diz "agora que marcamos cedo, vamos jogar com inteligência".

Entrou em campo o estilo pragmático de Fernando Santos. Desde que assumiu a seleção portuguesa, após a Copa do Mundo no Brasil, o treinador português preocupa-se primeiro com o sistema defensivo para depois, talvez, atacar.

Durante todo o jogo, Portugal deu dois chutes ao gol marroquino. Sofreu, principalmente no segundo tempo, mas venceu.

Apesar da eliminação, a seleção de Marrocos, que voltou ao mundial depois de 20 anos, fez dois bons jogos na Rússia.

Em ambos, faltou alguém com objetividade no ataque, como é Cristiano Ronaldo, que foi bastante vaiado pelos torcedores marroquinos toda vez em que tocava na bola.

Na estreia, os africanos tiveram mais volume de jogo contra o Irã, mas perderam com um gol contra no último lance da partida.

Contra o Portugal, o futebol de um bom toque de bola reapareceu. Mas um finalizador competente fez falta de novo. Além de o goleiro português Rui Patrício ter tido uma atuação segura. O que ajudou a ratificar o triunfo lusitano.

Portugal encerra sua participação na fase de grupos jogando contra o Irã na segunda-feira (25). Os asiáticos ainda enfrentam a Espanha nesta quarta-feira (20), às 21h de Brasília.

Há dois anos, na Euro 2016, Portugal avançou até o título, com um futebol semelhante.

O caminho a um novo título, desta vez com a seleção portuguesa, é ainda longo.

A dúvida que fica é se Cristiano Ronaldo vai conseguir novamente desequilibrar tanto a favor do seu país.

PORTUGAL
Rui Patrício; Cédric, Pepe, Fonté e Raphael Guerreiro; William Carvalho e João Moutinho (Adrien Silva), Bernardo Silva (Gelson Martins), Gonçalo Guedes e João Mário (Bruno Fernandes); Cristiano Ronaldo. T.: Fernando Santos

MARROCOS
El Kajoui; Dirar, Benatia, Da Costa e Hakimi; El Ahmadi (Fajr) e Boussoufa; N. Amrabat, Belhanda (Carcela) e Ziyach; Boutaib (El Kaabi). T.: Herve Renard

Local: Estádio Lujniki, em Moscou (RUS)
Juiz: Mark Geiger (EUA)
Cartões Amarelos: Adrien Silva (POR); Benatia (MAR)
Gols: Cristiano Ronaldo (POR), aos 4min do 1º tempo

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Troca de tiros em Praia Grande deixa um ferido

O caso aconteceu na área de mata do bairro Quietude, próximo da Rua Amilca Esteves

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter