X

Copa do Mundo 2018

Neymar treina normalmente e viaja com a seleção para encarar a Costa Rica

A CBF divulgou imagens do treinamentos nas suas redes sociais. Toda a movimentação foi sem a presença dos jornalistas

Estadão Conteúdo

Publicado em 20/06/2018 às 19:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Neymar trabalhou com a mesma proteção no tornozelo direito / Pedro Martins/MoWa Press

A seleção brasileira treinou com a presença de Neymar nesta quarta-feira, em Sochi. O atacante havia sido poupado da atividade da terça por ter sentido dores no tornozelo direito. Porém, assim como já havia programado a comissão técnica, conseguiu repousar e integrar o trabalho comandado pelo técnico Tite no campo de treinos da seleção, na última atividade antes da viagem para São Petersburgo, onde encara a Costa Rica pela Copa do Mundo na sexta.

A CBF divulgou imagens do treinamentos nas suas redes sociais. Toda a movimentação foi sem a presença dos jornalistas. Neymar trabalhou com a mesma proteção no tornozelo direito que tem utilizado durante a preparação para a Copa da Rússia e integrou o grupo em todo a atividade.

Tite organizou um trabalho tático visando o jogo contra a Costa Rica, na sexta-feira, às 9 horas (de Brasília), na Arena Zenit, e vai finalizar a preparação com um outro treino nesta quinta, já no estádio onde a partida será realizada.

Na terça-feira, Neymar saiu mais cedo do treino da seleção. O atacante sentiu o tornozelo durante o aquecimento, uma roda de bobinho com os demais titulares. As dores fizeram o camisa 10 fazer careta, reclamar e sair de campo irritado. No caminho até o vestiário, ele chutou uma bola para longe e deixou o gramado mancando, sob a companhia do fisioterapeuta da seleção Bruno Mazziotti.

A comissão técnica explicou que o problema no tornozelo direito de Neymar não tem ligação com a cirurgia no pé direito realizada em março para corrigir uma fratura. O problema atual é apontado como fruto de faltas recebidas na estreia da seleção na Copa do Mundo, o empate em 1 a 1 com a Suíça, em Rostov. De acordo com as estatísticas da partida, o atacante sofreu dez faltas dos suíços.

A seleção tem se preocupado com o estado físico de Neymar, assim como o grande volume de faltas que ele recebe. Apesar de a recuperação da cirurgia ser considerada um sucesso, o técnico Tite admite que o jogador só estará na plenitude de forma física a partir das oitavas de final da Copa do Mundo.

Para aumentar as suas chances de classificação à próxima fase, o Brasil precisa vencer a Costa Rica nesta sexta, quando a segunda rodada do Grupo E do Mundial também será fechada com o confronto entre Sérvia e Suíça, às 15 horas (de Brasília), em Kaliningrado

Os sérvios venceram os costarriquenhos por 1 a 0 na estreia e ocupam a liderança desta chave, cuja rodada final está marcada para ocorrer no próximo dia 27, quando os brasileiros terão pela frente a Sérvia, às 15h (de Brasília), em Moscou. No mesmo dia e horário, a Costa Rica encara a Suíça em Nijni Novgorod.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Esportes

Jair, promessa da base, renova com o Santos até 2026

Zagueiro chegou ao clube em 2016 para jogar no sub-11

Polícia

Homem tem carro roubado na porta de casa, em São Vicente; ASSISTA

O caso aconteceu na Rua Coronel Silva Telles, esquina com as ruas Tamoios e Carijós, bairro Parque São Vicente

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter