X

Copa do Mundo 2018

Croácia afasta atacante que se recusou a jogar contra a Nigéria

Os croatas venciam por 2 a 0, o placar final, e Nikola Kalinic não atendeu à ordem do treinador a cinco minutos do fim

Folhapress

Publicado em 18/06/2018 às 20:50

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Croácia venceu por 2 a 0 e o meia Modric marcou um gol de pênalti / Divulgação/Fifa

O técnico da Croácia, Zlatko Dalic, confirmou nesta segunda-feira (18) o corte do atacante Nikola Kalinic da Copa do Mundo na Rússia depois que o jogador se recusou a entrar em campo na partida contra a Nigéria, no último sábado (16).

Os croatas venciam por 2 a 0, o placar final, e Kalinic não atendeu à ordem do treinador a cinco minutos do fim.

Segundo a Federação Croata, Kalinic se recusou a jogar porque relatou dores nas costas durante aquecimento contra a Nigéria. A entidade acrescenta que o jogador desfalcou a Croácia no amistoso contra o Brasil, no início de junho, antes do Mundial, por causa do mesmo problema.

" Eu preciso de jogadores saudáveis, jogadores prontos e mandei ele para casa porque ele não está pronto ", disse Dalic em rápido depoimento antes do treino desta segunda, confirmando informações publicadas mais cedo pela imprensa croata.

Kalinic tem 30 anos e jogou a última temporada no Milan, emprestado pela Fiorentina. Segundo a imprensa espanhola, o Sevilla tem interesse em sua contratação.

Após vencer a Nigéria, a Croácia volta a campo pelo Grupo D na próxima quinta-feira (21), contra a Argentina. A seleção ainda enfrenta a Islândia pelo Grupo D no encerramento da primeira fase.

Tentando contornar o problema, o perfil oficial do Twitter da seleção croata publicou fotos com os jogadores em clima amistoso durante a manhã. Em entrevista coletiva mais cedo, não foram permitidas perguntas sobre o tema.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter