X

Brasil

Furacão Maria afeta conexão de internet no Brasil

Nesta quarta-feira (20), o Maria se tornou um dos furacões mais potentes a tocar o solo de Porto Rico

Folhapress

Publicado em 21/09/2017 às 22:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Furacão chegou à ilha classificado como categoria 4 / Reprodução

A passagem do furacão Maria por Porto Rico afetou as telecomunicações brasileiras nesta quinta-feira (21), deixando a conexão de internet lenta quando passa por outros países -ao acessar um site do exterior, por exemplo.

A Folha teve acesso a uma resposta enviada a profissionais da tecnologia da informação pela empresa TI Sparkle, provedora de internet que trabalha com sistemas que fazem a comunicação do Brasil com o exterior. A empresa afirmou que o furacão fez com que as estações de trabalho em Porto Rico precisassem ter sua operação reduzida -o que afeta o tráfego de informação internacional em direção ao Brasil.

Profissionais da área também relatam problemas semelhantes com outras operadoras, entre elas a Telefônica.

Ainda não há previsão para estabilização. A Folha entrou em contato com a Anatel (Agência nacional de Telecomunicações) e com as principais empresas do setor no país, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem.

Nesta quarta-feira (20), o Maria se tornou um dos furacões mais potentes a tocar o solo de Porto Rico. O fenômeno chegou à ilha classificado como furacão de categoria 4 (em uma escala que vai até 5). Pelo menos uma pessoa morreu.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Casa das Culturas de Santos recebe exposição e oficina até domingo (28)

Ação começa nesta quinta-feira (25), com a exposição 'Vicente de Carvalho, Além-Mar'

Itanhaém

Polícia prende trio suspeito de integrar organização criminosa em Itanhaém

Além disso, R$ 3.480,00 também foram recuperados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter