X

Brasil

'Foi brincadeira de muito mau gosto', diz um dos que insultaram russa em vídeo

Um dos rapazes que aparece no polêmico vídeo em que torcedores brasileiros cercam uma jovem russa gritando 'essa é rosinha'

Folhapress

Publicado em 19/06/2018 às 21:50

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

"Entrei de gaiato na história. Foi uma brincadeira de muito mau gosto. Lamento ter aparecido nisso, mas brasileiro, quando vê uma câmera, quer se meter na frente."

Um dos rapazes que aparece no polêmico vídeo em que torcedores brasileiros cercam uma jovem russa gritando "essa é rosinha", em alusão à cor de seu sexo, disse em um bar de Moscou que está arrependido de sua participação no episódio, que ele ressalta foi quase por acidente.

Sem se identificar, mas chamado de Josué por um grupo de amigos, o jovem aparece numa das duas versões do vídeo que viralizaram na internet. Ele pode ser visto entrando em câmera num segundo momento, quando a roda de torcedores cantando já estava formada em torno da mulher.

Seus amigos, no entanto, o impediram de continuar a conversa e ameaçaram tomar o gravador da reportagem, dizendo, nesse momento que "estavam sendo machistas".

Minutos antes do encontro, no entanto, Rita Bento, uma torcedora brasileira que conheceu Josué e outros rapazes que aparecem nas imagens em Moscou, defendeu os novos amigos feitos na viagem.

"O Brasil está sendo ridículo. Quem escuta funk, que é só pu***ria, achar que 'b**ta rosa' é mancada é hipócrita", ela disse. "Foi uma brincadeira de mau gosto, mas quem nunca cantou MC Kevinho?".

Bento afirmou ainda que os garotos do vídeo -além de Josué, o advogado pernambucano Diego Valença Jatobá e o policial de Santa Catarina Eduardo Nunes também foi identificado- têm receio de continuar na Rússia.

"Eles estão com medo, estão querendo até sair daqui", ela disse. "É gente boa e honesta que entrou na brincadeira sem querer e agora sofrem com as consequências de uma brincadeira imprudente."

Breno Salgado, outro torcedor brasileiro que diz também ter conhecido dois dos rapazes do vídeo na capital russa, descreveu os amigos como "pessoas da melhor qualidade", dizendo que a reação às imagens é desproporcional.

"Não teve assédio nenhum ali, ninguém forçou a menina a fazer nada", disse.

"No máximo, foi uma piada infantil, uma piada pesada, mas morreu ali. Não precisa ir atrás da vida dos caras. Tem cara aqui preocupado se vai perder o emprego ou não. Ninguém agrediu a mulher, ninguém forçou a mulher a fazer nada." completou.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

Polícia

Procurado por furtos a condomínios de luxo em Santos é preso

O suspeito foi apontado como um dos participantes de furtos em apartamentos no Gonzaga, Boqueirão e Embaré em 2023

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter